Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Entender antes de criticar PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 September 2013 00:38

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

O último final de semana foi meio ‘devagar’ em termos de automobilismo, exceção feita à Sebastian Vettel, que correu por todo mundo que andou naquele luminescente traçado de rua em Singapura (Porque que eu leio em todo lugar Singapura escrito com C se na corrida aparece em seus letreiros luminosos o nome escrito com S?).

 

Minha gente, eu quero saber quem é o pai de santo que faz os trabalhos para o Fernando Alonso. Todo mundo sabe que o espanhol é muito competente, muito rápido, muito profissional, mas quando acontece alguma coisa na corrida que pode mudar o cenário e as colocações finais, ele sempre está no lugar certo. É impressionante! Nessa corrida ele só fez uma coisa errada: a carona.

 

Quando li no domingo de noite que Mark Webber tinha sido punido com a perda de 10 posições no grid da próxima corrida e que Fernando Alonso tinha tomado um “cartão amarelo”, fiquei revoltada. Meu Deus, quantas vezes a gente não já viu piloto dando carona para o outro?

 

Foi só na segunda-feira que eu vi um vídeo que me deixou de cabelo em pé: Fernando Alonso pára o carro depois de uma curva cega e Mark Webber corre pela pista, podendo ser atropelado (um carro – aparentemente uma Sauber – tirou um ‘fino’ nele que meu Senhor do Bonfim...), Lewis Hamilton quase entra na traseira da Ferrari que, em dado momento, passa dos 100 Km/h com o Webber se equilibrando no carro com uma perna dentro do cockpit sei lá apoiada aonde. Marido só ria e onde ele disse que estava o pé eu não posso publicar.

 

Domingo é dia de marido fazer o almoço e enquanto ele foi preparar cozinhar o frango com quiabo, eu esperei pela transmissão da Porsche Cup. Quem sabe eu via o Flavio em alguma imagem da transmissão. Não vi. Nem o Flavio nem o público! Mandei um email pra ele e ele explicou que a corrida da Porsche é um evento fechado...

 

Quando falei isso pra marido segunda-feira ele disse: “festa de riquinho que vai brincar de ser piloto”. Sinceramente, eu não gostei da forma que ele falou, mas talvez ele não seja o único que pense desta maneira. Em todo caso, é preciso ver que a Porsche leva hoje três vezes mais carros para o grid do que a GT Brasil, que também tem metade dos pilotos “não-profissionais”. Gente que, como na Porsche, corre por prazer. Melhor ir correr num autódromo do que nas ruas e estradas, onde não se deve correr.

 

Moral da estória dos casos acima: antes de criticarmos alguma coisa, com nossos pontos de vista, é bom procurar saber, entender, analisar para só então, se for o caso, criticar.

 

Muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça