Olá leitores! Mais um final de semana cheio de atrações! Começamos com a MotoGP, corrida onde Valentino Rossi comemorou seu GP de número 300, e o fez em grande estilo, largando em 10º e terminando em 3º. Mas os dois astros foram Márquez e Lorenzo. OK, Márquez obteve sua 6ª vitória em 6 corridas, mas como o Lorenzo vendeu caro a vitória! Rossi se esforçou, mas não conseguiu alcançar os dois primeiros, enquanto isso eles se atracavam em um duelo rigoroso, porém muito leal. Coisa de grandes pilotos mesmo. Talvez uma das mais belas corridas de moto dos últimos tempos. No início outro piloto que esteve no foco das câmeras foi Iannone, que largou na primeira fila e por alguns momentos esteve na liderança da corrida, graças à excelente velocidade de reta da Ducati. Em testes realizados antes da corrida, a Ducati chegou ao final da reta de pouco mais de 1.100 metros a quase 360 km/h. Sim isso sobre duas rodas. Não é fácil não... pena que depois o pneu macio escolhido para a roda traseira não aguentou o ritmo e ele perdeu rendimento. E a dúvida não é mais se Márquez será campeão novamente esse ano, mas se ele conseguirá perder alguma corrida, tamanha a superioridade que ele vem demonstrando. Na Moto3 o brasileiro Eric Granado conseguiu terminar a corrida em 23º, tendo largado em 29º, mesmo com dores causadas pela fratura no dedo mindinho da mão esquerda que fizeram ele perder o GP da França. Como ponto positivo, mesmo com os habituais toques do pelotão do fundo ele conseguiu terminar a corrida sem quedas. Tivemos a Stock Car com rodada dupla reinaugurando o reformado (e lindo) autódromo de Goiânia. Uma pista tão bem projetada não merecia a situação de abandono em que estava. Na primeira etapa (duração de 40 minutos mais uma volta) a vitória ficou com o jovem Felipe Fraga (Vogel Chevrolet), com os experientes Átila Abreu (AMG Chevrolet) em 2º e Ricardo Maurício (RC Chevrolet) em 3º. Já na segunda etapa (de 20 minutos mais uma volta) a vitória ficou com Thiago Camilo (RCM Chevrolet), com Rubinho (Full Time Chevrolet) em segundo lugar e Júlio Campos (Mico’s Peugeot) em 3º. Quem também teve corrida em etapa dupla foi a Indy, na capital do automóvel, Detroit. Na corrida do sábado deu o rei do circuito misto, Will Power, com Graham Rahal em segundo e o brasileiro Tony Kanaan em 3º. Nessa corrida o Helio Castroneves terminou em 5º lugar. Já no domingo o “Spider-Man” não deu chances para azar ou estratégias erradas e mostrou para que serve ter o carro mais rápido dos treinos: venceu a prova com autoridade, com Will Power em segundo e Charlie Kimball em terceiro. Dessa vez Tony Kanaan ficou apenas em 9º lugar. Essa foi a primeira vitória do Helio no ano, após a grande frustração de perder por pouco as 500 milhas de Indianapolis. Tivemos também etapa do DTM no kartódromo, digo, autódromo de Hungaroring. Ainda não encontrei uma categoria que consiga fazer corridas interessantes nessa pista, todas me causam um tédio enorme. Foi uma corrida para o Farfus esquecer: se enroscou na primeira volta, caiu para último lugar, teve problemas no primeiro pit-stop, até que abandonou na 32ª volta com problemas nos freios. O vencedor foi Marco Wittmann (BMW), seguido por Miguel Molina (Audi) e Bruno Spengler (BMW). Tivemos também etapa da NASCAR em Dover, a “Milha Monstro”, a pista que tem uma estátua de um monstro de concreto na entrada segurando um carro de corridas. Bom gosto passou longe, muito longe... e apesar das vitórias de Kyle Busch na Truck Series e na Nationwide, na Sprint Cup a vitória ficou pela nona vez na carreira com Jimmie Johnson, sendo a segunda vitória consecutiva dele, já que domingo passado ele já tinha vencido a prova de 600 milhas em Charlotte. Em segundo lugar terminou Brad Keselowski, seguido por Matt Kenseth. A nota triste do final de semana ficou por conta do Rali Jim Clark, prova escocesa válida para o Campeonato Britânico de Rali, que foi cancelada após um acidente com um carro de corrida que resultou na morte de 3 espectadores e ferimentos graves em outros 2. Até a próxima! Alexandre Bianchini
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