Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Um milhão de emoções e algo mais! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 16 August 2015 23:01

Olá leitores!

 

Foi um final de semana muito interessante em termos automobilísticos. Essa semana foi apresentado o carro da nova categoria de formação de pilotos, a Fórmula Inter, e sábado de manhã passei para dar uma olhada mais atenta no carro. Não me estenderei sobre o assunto, até porque já foi publicada uma ótima coluna a respeito, mas me impressionou o quão bem feito o carro é (não esperaria outra coisa do experiente Minelli), a preocupação com a segurança por parte dos projetistas, a variedade de regulagens possíveis para as asas dianteira e traseira (dá para encontrar a regulagem ideal desde a pista de rua que a Stock usa em Ribeirão Preto até o traçado longo do autódromo de Buenos Aires, tantas as possibilidades de regulagem), e finalmente vamos ter pilotos brasileiros que sabem dar entrevistas, pois já estão sendo treinados desde cedo. Fica um pedido: por favor, treinem os garotos para não ficar sempre culpando os outros pilotos por qualquer adversidade. O grande mestre nessa arte foi o Rubinho, o ‘Miojinho’ entrou na dele, o Nasr ainda não tive tempo para perceber se também é um “Discípulo de Rubinho” ou não, mas já deu para perceber, por exemplo, que a dupla da Mercedes também achou interessante o esquema. Peço encarecidamente. De quebra, encontrei pessoalmente um dos pilotos que eu gostava muito de ver na minha infância, o Alfredo Guaraná Meneses, com quem tirei uma foto juntamente com o grande construtor José Minelli.

 

E já que estamos no automobilismo nacional, o pouco que deu para ver da Corrida do Milhão da Stock Car foi muito interessante, pena que o telespectador perdeu metade da corrida, pois a Vênus Platinada (nossa, desencavei essa do fundo do baú...) a cada vez que chegava um novo participante de alguma das manifestações que ocorreram esse domingo interrompia para noticiar a chegada desse manifestante... pô, desculpe, se era para fazer isso deixasse a transmissão por conta do SporTV3, que se não me engano estava passando um VT completamente irrelevante no momento. Se eu sou o CEO de alguma das empresas que patrocina o evento, na manhã dessa segunda-feira já enviaria um ofício para a emissora informando que não contassem com a cota de patrocínio da empresa que dirijo em 2016. Foi desrespeitoso com o patrocinador, com o público e com os próprios pilotos. Por falar em pilotos, após ver a entrevista absolutamente decepcionada do Cacá Bueno, fica o recado: Cacá, você tem talento para correr em categorias melhores que a Stock. Não fique preso ao seu país natal que não reconhece seu valor: vá correr no exterior. Você pode demorar um pouquinho para se adaptar, mas seu talento logo será reconhecido e você poderá escolher entre qual das propostas de equipe lhe será mais vantajosa. Largue isso tudo, você não merece. Ah, sim, o resultado... vitória merecida do Thiago Camilo, com o pé e o tornozelo inchados que pareciam um pão italiano, mancando antes da corrida indo para o carro... e ele superou a dor para vencer (pela terceira vez, diga-se de passagem) a Corrida do Milhão. Largou bem, soube usar as condições da corrida a seu favor, e com mérito e louvor subiu (mancando, claro) no degrau mais alto do pódio. Parabéns! Estendo os parabéns à equipe RCM, que fez um belo trabalho após o grave acidente de Pinhais e entregou um carro ótimo nas mãos do Thiago. Em segundo terminou Daniel Serra, da equipe Red Bull, também com um desempenho muito bom, e em terceiro chegou Ricardo Zonta, da equipe do Andreas Mattheis. O líder do campeonato, Marcos Gomes, fez a pole position, mas jogou tudo a perder com uma largada não exatamente das mais eficientes, se é que me entendem... terminou em 4º e ainda tem uma folga relativamente confortável no campeonato.

 

Saindo do Brasil e indo para a Europa, tivemos MotoGP em Brno. Dia lindo, pista linda, grid girls lindas... mas que corrida chata! O pole Lorenzo terminou em 1º, o 2º classificado nos treinos Márquez terminou em segundo, e o terceiro na classificação (Rossi) terminou em 3º. Parecia Fórmula 1. Em plena manhã de domingo, juro que esperava algo melhor. Na Moto3 teve um grande acidente logo na primeira volta, e o argentino Gabriel Rodrigo teve de ser levado para o centro médico, pois ficou imóvel no chão após o forte tombo. Felizmente, apenas o susto e escoriações locais. Ficará uns dias dolorido e depois estará pronto para outra.

 

Terminando com a NASCAR, corrida de 400 milhas em Michigan, com vitória do Matt Kenseth. Kenseth, por sinal, dominou a corrida de uma maneira poucas vezes vistas na categoria, fazendo a pole position, o maior número de voltas na liderança e vencendo ao final. Austin Dillon tentou incomodar, mas ao final Matt Kenseth levou o Toyota #20 para mais uma vitória. Em segundo chegou Kevin Harvick, outro que estava com o carro muito bem acertado para a pista. Em 3º veio Martin Truex Jr., em 4º Austin Dillon e fechando o Top-5 tivemos um dos companheiros de Joe Gibbs Racing, o Denny Hamlin. Faltando ainda 3 corridas para o início do Chase, o líder do campeonato é Kevin Harvick.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini