Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A voz a quem deve ter voz! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 October 2015 12:24

Olá pessoal,

 

Não, o Fernando não ficou feio e barrigudo de uma hora para outra. É que nesta semana (e espero que só nesta) eu vou escrever a coluna da quinta-feira da “Sala de Imprensa” enquanto ele resolve umas coisinhas de ordem pessoal. E como a coluna dele é mais curta que a minha – que é mensal – também serei curto... e grosso!

 

Um dos assuntos que tinha para desenvolver minha coluna no mês passado foi a mais recente obra do “homem que ri”, o sorridente presidente da CBA. A gente ficou sabendo do assunto uns dias antes da publicação da nota oficial que seu assessor de imprensa distribuiu, mas como ela não era lá grande coisa e como eu tinha que fechar a coluna até o dia 10, o assunto ficou em aberto... e eu não sei porque ninguém falou dele por aqui.

 

Há anos, desde que acompanho o site dos Nobres do Grid como leitor, vindo depois a fazer parte da equipe de colunistas, sei que as pessoas que aqui trabalham pela história e pelo respeito para com o nosso automobilismo questionavam e cobravam uma ação mais efetiva dos pilotos e uma abertura maior por parte da CBA para que os pilotos tivessem mais voz dentro da entidade.

 

Inclusive, preparamos uma enquete sobre o que deveria ser direito não só dos pilotos, mas também de promotores e chefes de equipe terem direito a voto na eleição para a presidência da CBA em 2012... muito antes desta divulgação, como pode ser visto aqui, aqui e também aqui. Ao todo foram 29 pessoas ouvidas sobre o assunto entre dirigentes, ex-dirigentes, pilotos, chefes de equipe, promotores de categoria e profissionais de mídia de diversas atuações.

 

Mas é justamente destes profissionais de mídia, não todos claro, mas daqueles que gostam mesmo de “ver o circo pegar fogo”, que torcem pelo “quanto pior melhor”, que chamam o automobilismo de “várzea” que vivem dando “parabéns aos envolvidos” e que não fazem NADA, absolutamente NADA de produtivo para que o automobilismo brasileiro tenha uma visibilidade positiva perante o mundo, que se escondem atrás de seus teclados para vociferar e destilar suas frustrações e que ficam à ponto de “se enforcar num pé de melancia” quando nós, os amadores do Site dos Nobres do Grid, conseguimos fazer estas coisas, sendo até noticiados mundialmente como foi o caso ao negociarmos e conseguirmos premiar o Tom Kristensen com a maior honraria do automobilismo nacional, a Medalha do Mérito Chico Landi.

 

Além disso, o Site dos Nobres do Grid foi o responsável pela entrega de 12 (doze) credenciais e diplomas de Piloto Benemérito para 12 grandes campeões e personalidades históricas do nosso automobilismo em 2013, durante os 500 Km de São Paulo. Algo simples, mas para quem vive num país sem memória, onde que tem cabelo branco é velho e não merece respeito, ao menos por parte da mídia que vive do automobilismo, que coloca o pão de cada dia e os trocados para pagar as contas do mês, as ações positivas deveriam ter o mesmo peso dos erros que os dirigentes cometem.

 

Há anos que trabalhamos nos bastidores do esporte para tentar dar um status aos nossos pilotos e chefes de equipe, aqueles que fazem o automobilismo acontecer, terem o direito de tomar parte nas decisões do esporte e, finalmente, depois de tanto enchermos o saco do “homem que ri”, os pilotos terão direito a voz – e voto – dentro das reuniões da CBA.

 

Pilotos que vivenciaram diversas experiências profissionais, no Brasil e no exterior, farão parte do grupo: Allam Khodair, Bia Figueiredo, Max Wilson, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello, da Stock Car, Beto Monteiro, da Fórmula Truck, e o piloto de Rally Guilherme Spinelli trabalharam em conjunto para que Felipe Giaffone – que será o representante dos pilotos nas reuniões – possa levar os assuntos do interesse dos pilotos. Felipe também contará com o auxílio de Paulo Bekard, executivo com experiência no automobilismo, e Paulo Molina, engenheiro que possui conhecimento técnico em competições.

 

Como disse Reginaldo Leme quando foi entrevistado para esta enquete de 2012, ele não tem conhecimento de outro lugar no mundo onde pilotos tenham direito a voto direto na eleição de federações ou confederações nacionais... pois bem; aqui eles terão e eu só posso dar risada desse pessoal que vive da desgraça alheia e torce sempre pelo pior para ter o que escrever.

 

Por mais erros que a CBA cometa, desta vez eles acertaram e assim como a mim, um simples Corretor de Imóveis, os urubus dos teclados vão ter que engolir mais essa. No ano que vem tem corrida por aqui, em Curvelo. Estão todos convidados para uma “quiabada”!

 

Abraços,

 

Maurício Paiva 

Last Updated ( Thursday, 08 October 2015 06:37 )