Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
311 corridas na Indy e contando... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 15 October 2015 21:53

Oi pessoal, tudo bem?

 

Hoje eu quero falar de números. Ao longo dessa minha carreira aqui nos Estados Unidos, já são 18 temporadas completas correndo na Indy. Desde 1998 até agora, já participei de 311 corridas na categoria. É corrida em tudo quanto é canto do mundo, tipos de pista e condições climáticas diferentes. Isso faz com que eu tenha números bastante bons nas estatísticas da Indy e tenha conseguido colocar meu nome ao lado de alguns dos melhores pilotos do mundo.

 

Essas 311 corridas me colocam entre os primeiros no número de corridas disputadas. Na verdade, dos pilotos que estão em atividade, eu sou o líder dessa galera. Agora em 2016, apesar de a gente ainda não saber ao certo o número de corridas do calendário, se tudo der certo eu vou pular do 7º lugar para 4º nesse ranking, pois terei a chance de superar as 315 corridas do Johnny Rutherford, as 317 do Michael Andretti e as 320 do Al Unser.

 

Depois disso, chegar no trio da frente não vai ser mole, afinal, o Mario Andretti participou de 407 corridas! Sim, isso mesmo, 407 corridas de Indy. Só para vocês terem uma ideia, nessa balada de 16 corridas por ano, eu só conseguiria passar o Mario lá por volta de 2021. Onde será que eu vou estar em 2021, heim? Está aí uma resposta que não tenho.

 

Eu, honestamente, pretendo estar correndo. Sei que vai chegar uma hora que meu tempo na categoria vai terminar, mas sei também que o automobilismo, principalmente aqui, me oferece muitas opções para seguir além. Então, está aí um recorde difícil de bater, esse do Mario. Mas não impossível!

 

Por outro lado, vamos parar e pensar: quem poderia imaginar que aquele garoto de Ribeirão Preto, um dia poderia fazer parte de um quarteto formado também por Mario Andretti, A. J. Foyt e Al Unser como dos mais experientes pilotos de uma das mais importantes categorias do automobilismo mundial?

 

Nesse ano de 2015 eu não consegui ampliar o meu número de vitórias e continuo com 29 delas. Mas mesmo assim tenho a honra de ser o brasileiro com o maior número de conquistas na Indy e um dos maiores vitoriosos da categoria.

 

Vocês, que me acompanham, sabem que eu tenho o título da Indy e a quarta vitória em Indianapolis como metas. Então, tenho muito tempo de pista para alcançar esses objetivos e ampliar ainda mais esses números.

 

É isso aí, pessoal, abração e vamos que vamos!​

 

Helio Castroneves

 

Fale com Helio Castroneves...

Estou aqui ao inteiro dispor dos leitores do NOBRES DO GRID para responder as perguntas que desejarem. Basta enviar um e-mail para  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:   This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it