Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
As Feras do Slot: Pedro Silva PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 13 September 2016 22:49

Olá amigos do Site dos Nobres do Grid,

 

Neste mês começamos a falar de pilotos, experientes e novatos, que correm nas principais pistas do Brasil.

 

No Rio de Janeiro, temos Pedro Silva, Alexandre Muniz, Amílcar Amarante, Eduardo Sá, Ten Zi Li, Álvaro Falcão, José Carlos Borges, Roberto Thomé, Gerard Sancho, Jean Christophe, Eduardo Teixeira e outros. Pedro, Sá, Jean e Ten, além de pilotos são preparadores.

 

Em São Paulo, temos uma gama enorme de pilotos, sendo os principais, Luiz “Gugu”, José Mário, Ricardinho, Paulo Parolu e muitos outros, sendo Gugu o maior expoente por ser várias vezes campeão brasileiro e mundial.

 

Belo Horizonte, Brasília, Juiz de Fora e várias outras cidades têm seus pilotos de alto nível.

 

Começamos com Pedro Silva, o maior expoente carioca no autorama.  Seu incrível currículo pode ser visto integralmente em http://www.silvaramos.com.br/pedro%20curriculum.htm

 

Aqui vamos dar uma pincelada em suas vitórias e conquistas em texto extraído do que está no seu currículo no site:

 

PEDRO Gonzalez da SILVA Ramos - This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it - gerente de TI, natural do Rio de Janeiro, milita no Automodelismo de Fenda desde 1989.

 

 

Foi treinado para disputar qualquer tipo de prova em qualquer tipo de pista e com qualquer tipo de carro. Aprendeu sobre mecânica, motores, chassis e pneus, tornando-se um grande acertador de carros. Graças a isso consegue vitórias seguidas.

 

Depois do relativo sucesso no Campeonato Mundial, em 1995, realizado na Red Fox, em São Paulo, onde, correu de Grupo 12 Light, pela primeira vez na vida, por pouco não se classificando para a final por poucas barras. Terminou a prova em 12º dentre os 44 inscritos.

Em 1995 foi o Vice-Campeão Estadual da Geral.

 

Em 7 provas do campeonato de Nascar, realizado na Grid em 1996, Pedro venceu 5; em outras 4 provas de Grupo 0, fez 2 poles e teve 2 vitórias.

 

Nas "12 Horas de São Paulo de Grupo 12 Pró", realizada na Silverstone, correu com Clythio Buggenhoult e Carlos HP venceu a prova com mais de 370 voltas sobre o 2º colocado.

 

Em provas avulsas realizadas no Autorama Gigante (Copacabana) e na Station Hobby (Tijuca), para Nascar, Pedro ficou com a vitória.

 

No Campeonato Carioca de 1996, realizado na Lynx, venceu algumas eliminatórias de várias categorias e sagrou-se Campeão em Eurosport, prova que nunca havia competido.

 

Em 1997, Pedro foi Campeão dos Torneios de Nascar e de Grupo 0, do primeiro semestre, vencendo quase todas as provas; tornou-se Campeão Brasileiro de Nascar, Vice-Campeão Brasileiro por Equipes em Endurance de Grupo 0 e 5º colocado (Top 8) em Grupo 12 Pró.

 

Ainda na pista da Lynx, na Tijuca, uma "turbo star" Pedro venceu provas seguidas de Grupo 0 e Grupo 12 Pró. Na Autoramania, em Niterói, Pedro venceu também a primeira prova de Grupo 12 Pró que participou.

 

Em final de 1997, Pedro venceu o campeonato de Grupo 0, de Grupo 12 Pró, de Grupo 20 Light e de Endurance de Grupo 0 do 2º semestre.

 

No Campeonato Carioca de 1997, Pedro Silva acumulou os títulos de bicampeão Carioca de Eurosport, Campeão de G 12 Pró e 3º colocado em Grupo 0 e Campeão Carioca de Endurance de Nascar, desta feita correndo pela Equipe Ferrari, com Pedro Ferrari e Renato HP.

 

 

Foi ainda Vice-Campeão Brasileiros em Endurance com a Equipe SR.

Correndo pela Equipe Lynx, com Clythio Buggenhoult e Marcius Ferrari, foi o 2º colocado nas "4 Horas de Grupo 0" de Belo Horizonte.

 

Em 1998, Pedro continuou vencendo provas seguidas e passou a ser também o preparador dos carros de seu pai Silva Ramos.  No Brasileiro de protótipos desse ano, Pedro foi 4º colocado (Top 8) em Nascar.

 

Em Petrópolis numa pista criada com 65 metros de extensão, foi realizada a “Prova Gualter Salles”, Endurance com 2 horas de duração que A Equipe SR ganhou.

 

 

Correndo na pista da Autoramania, em Niterói, com chassis Santiago, de Grupo 0, com motor preparado pelo Dudu Dulac, de Porto Alegre, um especialista em carros Santiago, na primeira prova, Pedro bateu os recordes de tempo e de voltas.

 

Pedro Silva, em companhia de Alexandre Muniz e Eduardo Sá, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Endurance de Grupo 0, ao vencer a prova realizada na Red Fox, em São Paulo, com a participação de 23 equipes de todo o Brasil.

 

A prova da Fanatics Cup de Grupo 0, realizada na MCGrid foi outra vitória importante na categoria. A ela seguiu-se a vitória nas 2 Horas de Parma, na FZero, em dupla com seu pai, tendo Pedro feito a classificação ficando com a pole.

 

Depois venceu a segunda prova da Fanatics Cup, de Grupo 0, fazendo a pole com recorde e o maior número de voltas jamais feito na pista da MCGrid.

 

 

Dias depois novos recordes e vitória na prova do Campeonato Carioca de Grupo 0, na pista da FZero Autorama.

 

Nas “24 Horas Fanáticas”, Pedro preparou um carro com chassi Propart Dart 2003 e motor Intruder Grupo 12 que mostrou-se confiável e rápido, ganhando todas as fendas até acabar o carvão. Ainda assim a Equipe SR venceu a prova.

 

Dois novos feitos foram as conquistas dos Campeonatos Carioca de Grupo 0 e Interno Top Slot de Grupo 0, sem se levar em conta as 3 vitórias nas 3 primeiras etapas do Campeonato Interno da Oficina do Autorama.

 

E as vitórias e recordes continuaram: Oficina do Autorama e Nova América, além de campeão antecipado do II Campeonato de Parma 499 da Oficina do Autorama.

 

A primeira prova da nova pista da Two Brothers para carros Parma S16D, foi vencida por Pedro com a incrível marca de 54 voltas na frente do 2º lugar: um chassi TWP incrivelmente acertado para a pista e um motor forte, aliados a uma tocada segura, levaram o campeão a estabelecer essa nova marca que não foi batida. Na segunda corrida, foram 48 voltas sobre o segundo colocado.

 

Na UPAF, um dos mais prestigiados campeonatos de São Paulo, em 2005, após duas tentativas, venceu a 4ª etapa do certame, realizada na pista da Parolu, batendo outros 90 pilotos.

 

 

No Campeonato Brasileiro de Protótipos de 2005, também na Parolu, sagrou-se Campeão Brasileiro de Endurance de G 12 e Top 8 em G 12 Sprint.

 

2006 começou com a vitória na abertura do Speed Day, seguindo-se um 2º lugar no carioca de G12. Depois foram vitórias seguidas no Campeonato Carioca de Grupo 12 e, depois, não pode mais ser alcançado pelos concorrentes, sagrando-se, antecipadamente, Campeão Carioca de G 12 de 2006.

 

Foi realizado o campeonato brasileiro de protótipos de 2007, na pista da Monza, em SP e Pedro correu e ganhou o título de Grupo 12 Sprint, que ele perseguia há algum tempo.

 

 

Nas 6 Hs do RJ Pedro fez a pole e liderou boa parte da corrida, chegando em 2º com a Equipe SR.

 

Campeonato Brasileiro de Protótipos de 2008, realizado em Belo Horizonte: Pedro Silva, vice-campeão brasileiro de Grupo 12 e pole position de Eurosport.

 

No ano de 2009 o campeão dedicou-se às réplicas e além de liderar o campeonato de DTM, venceu duas corridas de GT no campeonato realizado pela CAR na Oficina do Autorama.

 

Adaptado ao preparo das réplicas e às corridas em que não se pode mexer no carro nos intervalos, Pedro fez muitas poles e venceu todas as corridas de que participou.

 

Preparando-se para o campeonato brasileiro de 2010, Pedro participou da Copa Sudeste, na pista da Top Slot, sendo 2º em Eurosport e 2º na mini Endurance, obtendo o terceiro lugar na geral.

 

 

Para 2012 o ano começou com corridas na Guduxus Track. Pole, vitória em todas as fendas e na corrida, além da melhor volta. Na primeira Endurance preparou o carro e chegou em 2º com a equipe SR.

 

Depois de ser campeão por antecipação em Turismo Light, Pedro voltou para a segunda temporada como preparador e, de cara, seus carros fizeram a pole e vitória na corrida. Na tomada de tempo ficou com os 2 primeiros lugares em Pró e o primeiro em Light. Seus pilotos ganharam a classificação e a final da Pró além da Ligh.

 

Foi campeão também em Grupo 12.

 

Campeonato Brasileiro de G 12 de 2014, prova de Endurance, Pedro Silva foi 3º.

Mais uma vez na Guduxus, Pedro foi o campeão da Copa Porsche do 1º e do 2º semestre.

 

 

Em 2016 continua correndo na Guduxus, em Juiz de Fora (Casa do Hobby) e GTR. Sagrou-se  tricampeão do Campeonato de Porsche, campeão na Super Falcon e no Grupo 12 todos na Guduxus.

 

Ganhou também a Copalex em Juiz de Fora.

 

 

As últimas vitórias foram na GTR no Desafio Rio-JF onde venceu as duas provas de Fusca e de Turismo.

 

Ao chegar em 2º e 3º nas provas de Turismo e Fusca realizadas na Casa do Hobby, em Juiz de Fora, com isso ganhou o Desafio Rio X JF pois já havia vencido a primeira etapa no Rio de Janeiro.

 

 

 

Na Guduxus venceu a abertura do campeonato de Porsche do 2º semestre. Na ocasião recebeu os troféus de campeão de Porsche, Super Falcon e Grupo12 do 1º semestre.

 

 

Abraços aos nossos leitores,

 

Jorge Silva Ramos