Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
30 anos de carreira e torcida pelo Guaraná PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 03 January 2017 17:28

Olá, amigos do Nobres do Grid, tudo bom? Espero que todos tenham “recarregado as baterias” para começar 2017 com o máximo de energia para enfrentar os desafios que virão pela frente. Passei uns dias muito gostosos com minha família na Colômbia e agora é “acelerar” porque, como vocês sabem, a rapadura é doce, mas não é mole, não.

 

Quando começo a pensar em 2017, a memória me leva para Ribeirão Preto, mais exatamente para o ano de 1987. Há exatamente 30 anos, eu era um garotinho de 11 anos que estava trilhando os meus primeiros passos no kartismo. Passados todos esses anos, eu estou aqui pronto para começar a minha 20ª temporada na IndyCar e a 18ª na Penske.

 

E se a gente somar os dois anos de Indy Lights (1996 e 1997), o ano de Fórmula 3 na Inglaterra (1995), os dois de Fórmula 3 Sul-americana (1993 e 1994) e minha estreia nos monopostos, em 1992, na Fórmula Chevrolet no Brasil, são ao todo 25 anos da minha vida dentro do cockpit de um carro de corrida. Isso sem contar os cinco anos de kart. Quer dizer, dos meus 41 anos, passei 30 deles acelerando.

 

Mas querem saber? Essa história está longe de acabar, pois vou acelerar ainda por muito tempo e, para isso, motivação não falta. Parte dessa motivação vem da casa que frequento desde 2000. Desde que entrei na Penske, eu evoluí muito em todos os aspectos e pude retribuir a confiança de Roger Penske com algumas vitórias importantes para a equipe, como as três em Indianapolis.

 

Mas, como vocês sabem, quero muito conquistar o título da temporada, coisa que ainda não consegui, apesar de estar sempre no grupo da frente e de ter batido na trave várias vezes (são quatro os meus vice-campeonatos na Indy). Então, o negócio é lutar, buscar melhorar sempre e buscar os objetivos.

 

E por falar em desejar um Feliz 2017 para todo mundo, quero manifestar aqui a minha torcida pelo tio Guaraná. É isso aí, chamo de tio o nosso querido Alfredo Guaraná Menezes, um dos maiores pilotos que o Brasil já teve. Guaraná foi piloto de Stock Car da equipe que meu pai tinha, me ajudou bastante quando comecei no kart e fazia parte da nossa equipe quando eu passei a correr de monopostos.

 

Guaraná passou o Natal e o Ano Novo internado, porque está se preparando para um transplante de fígado. Falei com ele antes do Natal e tenho certeza que, com a ajuda de Deus e dos médicos, ele se recuperará. Guaraná é maravilhoso e vai sair dessa.

 

É isso, pessoal, abraço para todos, Feliz 2017 e vamos torcer para que o pit stop do Guaraná seja rapidinho.

 

Até semana que vem,

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

    
Last Updated ( Tuesday, 03 January 2017 21:47 )