Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Acelerando em Miami PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 17 January 2017 21:14

Olá amigos, tudo bem? Estou muito animado porque participarei neste fim de semana, 21 e 22, da tradicional Race of Champions, que neste ano vai acontecer no Miami Marlins Park, que é um lugar fabuloso e que fica aqui pertinho de casa. Será a minha estreia nessa competição, pois a agenda não batia nas vezes anteriores em que fui convidado. Agora deu tudo certo e estou bem contente.

 

O grupo de pilotos é muito bom, com representantes das principais categorias do mundo. Além de mim, a IndyCar estará representada pelo Tony Kanaan, Juan-Pablo Montoya, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Gabby Chaves e o James Hinchcliffe. A NASCAR vem com os irmãos Kurt e o Kyle Busch.

 

A galera da Fórmula 1 tem o Felipe Massa, Sebastian Vettel, David Couthard e Jenson Button. O campeão mundial de rali, Petter Solberg, também vai acelerar com a gente, da mesma forma que o Tom Kristensen, o cara que venceu, nada mais nada menos, nove vezes a 24 Horas de Le Mans. Para completar a lista, ainda tem o Travis Pastrana e Scott Speed, piloto de destaque no RallyCross e outras competições. Tem também o Stefan Rzadzinski e o Gabriel Glusman.

 

Quem está ligado no mundo das corridas, provavelmente nunca ouviu falar do Stefan e do Gabriel. Lembram-se que eu expliquei que houve uma promoção para escolher o meu teammate e o do Hinchcliffe pelo Facebook? Que qualquer um poderia ser escolhido, profissional ou amador?

 

Então, foram escolhidos esses dois sortudos que estarão acelerando entre diversos campeões e vencedores de provas históricas. O Stefan, que é canadense, já tem alguma experiência e será companheiro de equipe do Hinchcliffe. Já o Gabriel, argentino, praticamente não tem experiência alguma. No currículo dele constam apenas dois dias de pista. Mas isso não será problema para a gente, pois vamos acelerar fundo.

 

Essa é a magia da internet e da interatividade proporcionada pela Race of Champions, que dá oportunidade para todo mundo. Já pensaram que bacana poder participar de um evento, como piloto, ao lado de tanta gente com histórias marcantes no automobilismo? Essa conquista é do Gabriel e vou ajudá-lo para que a experiência seja a mais divertida possível.

 

A competição terá duas partes. No sábado acontecem as disputas individuais no traçado indoor e com vários tipos de carros super-especiais, protótipos e outros modelos bem radicais. No domingo, será a vez das duplas e aí o Gabriel entra. O meu time será o Latino-americano e tenho certeza que vamos nos divertir bastante.

 

É isso aí, amigos. Forte abraço e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it