Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O evento de Miami foi show! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 24 January 2017 18:53

Oi pessoal, tudo bem?

 

Quero contar para vocês, hoje, como foi o meu primeiro fim de semana de corrida em 2017. Fiquei realmente super contente por ter participado, aqui em Miami, da Race of Champions, um evento dos mais grandiosos que deixa a gente orgulhoso por estar fazendo parte dele. Foi ótimo dividir a pista com alguns dos principais pilotos do mundo e os bastidores foram muito divertidos.

 

Realmente, a qualidade de pilotos é incrível e é muito interessante ver a maneira de cada um pilotar, principalmente porque são carreiras formadas em vários cantos do mundo e sob técnicas as mais diversas. Grandes nomes do automobilismo mundial participaram e foi uma honra também estar neste grupo.

 

As competições foram realizadas em dois dias. No sábado, 21, foi a disputa individual e logo de cara meu concorrente foi nada mais nada menos do que o tetracampeão mundial de Fórmula 1, o Sebastian Vettel, que já ganhou esse evento várias vezes.

 

Mas é aquela história. Pode ser quem for o adversário, quando coloco o capacete eu vou para cima. E foi exatamente isso que aconteceu. Ganhei logo de cara do alemão.

 

Consegui me classificar para as quartas de final e essa disputa foi contra o Felipe Massa. Deu para ver que ele está voltando com tudo. O cara é fera mesmo e ele venceu a bateria numa corrida bem apertada.

 

No final do dia, quem acabou faturando o título individual foi o meu ex-companheiro de equipe Penske, o Juan Pablo Montoya, que mostrou que se adapta muito bem a qualquer tipo de situação.

 

O domingo foi dedicado à disputa entre Nações. O Brasil foi representado pelo Felipe e pelo Tony Kanaan e eu, representando o time Latino-americano, fiz parceria com o argentino Gabriel Glusman, que participou depois de vencer um concurso mundial promovido pela organização.

 

Foi uma disputa dura, mas conseguimos empatar em pontuação com o time brasileiro e também com a Colômbia, mas perdemos por tempo totalizado e ficamos de fora. O título ficou com a Alemanha.

 

No final fizeram um outro time, USA X Mundo. Pois é, todos os pilotos não norte-americanos faziam parte do time do Mundo e acabou faturando o final.

 

Realmente, foi um super evento e uma boa maneira de começar a temporada acelerando outros tipos de carros. Mas agora é hora de voltar para a nossa agenda porque já estamos quase no final de janeiro e em menos de dois meses o 2017 Verizon IndyCar Series começa em St. Petersburg, na Flórida. Mas antes disso tem testes e muitas novidades.

 

Valeu galera e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it