Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Sebring, Shell e Roger Penske PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 22 February 2017 09:28

Oi pessoal, tudo beleza?

 

Quero aproveitar a coluna de hoje para desejar a todos que se divirtam bastante durante o Carnaval e da melhor maneira possível, pulando ou descansando, e também para dizer que para mim será um período de muito trabalho. Apesar de eu sempre receber convites para estar no Brasil nessa época do ano, sempre coincide com a fase final de preparação para

O​ início do nosso campeonato. Como vocês sabem, a temporada 2017 do Verizon IndyCar Series começa agora no dia 12 de março e, nessa contagem regressiva, há muito trabalho a fazer, dentro e fora das pistas.

 

No dia 28, todo o time da Penske estará em Sebring para um dia inteiro de testes. Não é um teste privado, já que outros times também estarão lá, mas é uma atividade que será debitada daquela quantidade de testes que cada time tem direito de fazer durante o ano. Apesar de Sebring não fazer parte do calendário da nossa categoria, é um misto permanente muito importante para a gente porque o traçado oferece muitas das situações que vamos encontrar durante o ano nas pistas de rua e nos mistos.

 

Como não há como treinar em um circuito de rua antes da programação oficial da prova, é fundamental fazer simulações nas oportunidades que a gente tem. Não que isso seja garantia de boa performance quando chegamos em pistas como Detroit e Long Beach, mas pelo menos é uma tentativa de somar dados novos com aqueles que já temos e chegar para a corrida da melhor forma possível.

 

Mas antes desse teste, tenho um compromisso muito importante com a Shell, que por mais uma temporada continuará com o Team Penske e comigo, de forma prioritária, em algumas provas, como a Indy 500. É essa parceria que faz com que eu me apresente todo de amarelo na prova mais importante do calendário e, para minha satisfação, estaremos juntos novamente sob o comando do Roger Penske.

 

E por falar em Roger, ontem foi aniversário dele. Nosso capitão completou 80 anos de muito trabalho e sucesso, mas sem a menor intenção de aposentadoria. Ele tem uma disposição de dar inveja para muito garotão e continua, apesar da idade e de tudo o que construiu, sempre motivado a buscar coisas novas, bater novos recordes, aprimorar o que já está bom e uma capacidade fantástica de juntar pessoas e motivar quem está ao seu lado.

 

É isso, amigos.

​N​a próxima semana não tem coluna por causa do feriado, mas na outra eu volto já para falar dos últimos preparativos para a primeira corrida do calendário, que será no dia 12 de março em St. Petersburg, uma cidade belíssima que fica na Flórida.
Até lá e ótima semana para todos. Vamos que vamos!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

    
Last Updated ( Wednesday, 22 February 2017 09:36 )