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Uma briga de pesos pesados PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 24 May 2017 11:38

A recente divisão dos pilotos de caminhões que corriam juntos no Brasil apresenta duas facetas distintas. A primeira é que faltou comunicação para que a situação se mantivesse da melhor forma possível. Um lado reclamava que o objetivo do, digamos assim, grupo rival, era tomar a categoria de suas mãos. O outro que faltava diálogo, que eles falavam, ninguém os escutava e tudo era feito à revelia dos pilotos, os principais astros do circo.

 

Sem acordo, depois de várias tentativas, aconteceu a separação. E sabem quem ganhou com isso? Ninguém. Infelizmente, nenhum dos dois lados se saiu vitorioso. Ah, mas a Copa Truck terá 20 pilotos na prova de abertura, no próximo final de semana em Goiânia. Pelo que se tem divulgado serão 20 nomes mesmo, a maior parte conhecida do grande público, como Wellington Cirino, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Leandro Totti e até Renato Martins, que estava aposentado como piloto. Todos com títulos e mais títulos na Fórmula Truck e que agora recomeçam do zero. Deixam para trás um trabalho de mais de 20 anos. As estatísticas de vitórias, poles, melhores voltas e títulos ficaram no passado. Djalma Fogaça, Débora Rodrigues, Adalberto Jardim, André Marques, Régis Boessio, Danilo Dirani e outros também iniciam do zero a nova fase.

 

Enquanto isso, do lado da Baixada Santista, a Fórmula Truck batalha muito para se manter viva e atuante. Contra a transmissão pelo SporTV, garantida pela Copa, a Fórmula manteve a Rede Bandeirantes, que tem a vatagem de ser uma tevê aberta e não a cabo. No entanto, perde no nome dos pilotos. O mais conhecido é o fiel Paulo Salustiano, um piloto com larga história no esporte a motor brasileiro e dono de dois vice-campeonatos na Fórmula Truck (2015 e 2016) e que tem tudo para levar o título deste ano contra nomes com pouca ou nenhuma expressão no automobilismo brasileiro.

 

Agora é esperar o próximo ano para ver se a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) vai renovar o contrato com a Fórmula Truck para a categoria continuar a usar o título de Campeonato Brasileiro. A Copa Truck criou vários, digamos assim, campeonatos regionais por não poder usar a nomenclatura oficial de brasileiro.


Nesta briga inglória, posso afirmar categoricamente que todos perderam. Uns mais, outros menos, mas todos perderam.

 

Milton Alves