Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Prejuízo de Milhões por Causa do Pescoço PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 26 August 2009 01:08

 

Santos, 11 de Agosto de 2009.

 

Amigos, Schumacher não correrá mais no lugar de Massa. Segundo o Alemão, a preparação física e dores no pescoço foram responsáveis pelo recuo. Rubens Barrichello declarou que “tem mais coisa aí que um simples pescoço...”. Pode ser, mas difícil é provar. O valor que seria pago a Schumacher, chegaria a mais de 8 milhões de reais por corrida. Abrir mão disso por dores musculares não deve ser fácil. Que Schumy teve um acidente de moto em fevereiro, correndo de superbike, é fato. Que ele também ficou desacordado e foi para o hospital, ninguém duvida. Mas daí a realmente não conseguir pilotar um F1, vai uma longa distância. O alemão treina diariamente, e não deixou de lado a “febre” da velocidade. Arrisco dizer que o que afastou Schumacher da volta as pistas foi a proibição dos treinos.

 

 

 

 

 

O carro é absolutamente novo para Michael. Em 2009 o downforce aerodinâmico diminuiu 50%, os pneus são do tipo slick, além da chegada do KERS e da asa dianteira móvel. Seria o mesmo que Schumacher fosse correr em outra categoria, como a Indy, por exemplo, sem nenhum teste concreto. Apenas entrasse no carro no dia dos treinos para a corrida. É o que aconteceria com Schumy, pois só poderia acelerar o F60, nos treinos de sexta feira para o GP da Europa em Valência. Schumacher tem um nome a zelar e, para arriscar andar atrás, não vale a pena. Curioso é que a decisão de não correr, veio depois da Williams vetar, definitavemente, os testes com o novo carro. A Ferrari criticou a equipe inglesa, mas a escuderia de Sir Frank não abriu mão do regulamento.

 

 

 

Pior para os espanhóis, que ainda aguardam o julgamento da Renault dia 17. A equipe foi suspensa da corrida de Valência depois que o carro de Alonso perdeu uma roda, fato que poderia ter consequências lamentáveis. Portanto na Espanha, Schumacher não corre e, quem sabe, nem Alonso. Os organizadores do GP já pediram por piedade, para que a FIA libere o espanhol e sua equipe da punição. Já Felipe Massa assiste a tudo de sua casa em São Paulo. Massa deve voltar só em 2010, segundo previsões médicas. O teste neuro-psicológico de Felipe está marcado para depois do GP da Itália, que será em 13 de setembro.  

 

 

Um abraço a todos. Oremos sempre.

 

Last Updated ( Wednesday, 26 August 2009 01:38 )