Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A pista mais curta PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 05 July 2017 09:15

Oi pessoal, tudo bem? Depois de um fim de semana de folga, período ideal para descansar um pouco da agenda cheia e de colocar a preparação física em dia, o negócio é acelerar nesse mês de julho, pois correremos em Iowa, Toronto e Mid-Ohio. Mas antes de falar sobre a prova de Iowa, deste domingo, quero dar os parabéns para o Daniel Serra e para o Rosinei Campos, o Meinha, pela vitória na Corrida do Milhão, e também para os promotores da Stock Car, pelo evento e pelo campeonato. Como não teve corrida da IndyCar, pude ver e adorei a prova. Vencer Le Mans, faturar a Corrida do Milhão e ser líder na Stock Car é resultado do grande trabalho que o Daniel vem realizando. Parabéns e continue acelerando para garantir o leitinho do filhão.

 

Nesta terça-feira (4), aqui nos Estados Unidos, é feriado, o Independence Day. É impressionante como o americano ama seu país e se envolve de uma maneira intensa num dia como o desta terça. A coisa mais comum do mundo é a bandeira dos Estados Unidos nas residências e em estabelecimentos comerciais e industriais, mas no feriado essa demonstração de carinho aumenta e torna tudo muito mais bonito e emocionante.

 

Apesar disso, já estou viajando para cumprir compromissos com patrocinadores e também relativos à Iowa Corn 300, a 11ª etapa da temporada 2017 do Verizon IndyCar Series. Como vocês sabem, o campeonato está pegando fogo e o que se vê é a constante alteração de posições na classificação porque a diferença de pontos é pequena. Depois de dez etapas, estou em 3º lugar, com 37 pontos atrás do líder Scott Dixon e apenas três do meu teammate Simon Pagenaud. Então, estão todos muito próximos. Só para vocês terem uma ideia, matematicamente falando, o grid inteiro tem chances de lutar pelo título, pois são mais de 400 pontos ainda em jogo.

 

Se a corrida anterior, a de Road America, foi no circuito mais longo do calendário, agora é o contrário. O oval de Iowa não é curto, é curtíssimo. A extensão é de apenas 1438 metros. É tão pequeno que a volta mais rápida em Qualifying é minha, com o tempo de 17s2283. Ou seja, é uma corrida muito intensa desde a largada até a 300ª e última volta, com todo mundo andando no bolo e o tráfego sendo determinante em muitos momentos.

 

Nas dez corridas que a IndyCar já fez em Iowa, eu larguei na pole em três delas: 2009, 2013 e 2015. Só que nesse tempo todo eu só fui ao pódio uma vez com o 2ª lugar na etapa de 2010. Então, o negócio é sentar o sapato para ir bem no domingo. As atividades terão início no sábado, com treinos e o Qualifying. No domingo, a corrida terá início às seis e meia da tarde, no horário do Brasil, e o fã da Fórmula Indy poderá ver tudo ao vivo pelo Band Sports.

 

Forte abraço a todos e até semana que vem!​

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it