Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Vitória nº 30 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 11 July 2017 20:09

Tudo bem, pessoal? Espero que sim, pois eu estou muito feliz. Aliás, vai faltar espaço na coluna desta semana, de tanta coisa importante que tenho para falar. Olha, vou dizer uma coisa para vocês, a minha vitória de domingo, em Iowa, foi uma das mais importantes de minha carreira.

 

Sob o ponto de vista técnico, foi praticamente perfeita. O meu Hitachi Team Penske Chevrolet #3 estava muito bem equilibrado e rápido, a estratégia do Roger Penske foi perfeita no sentido de evitar que sentíssemos de forma grave o desgaste de pneus, os pits foram igualmente perfeitos e mesmo a enorme turbulência, que dificultava um pouco as ultrapassagens sobre os retardatários, não causou grandes problemas.

 

Essa foi a minha 30ª vitória na Indy e o intervalo entre a 29ª, em Detroit, e essa foi de três anos. Foram 54 corridas sem vitórias, o que obviamente não me deixava feliz. Foram inúmeras as vezes em que cheguei em 2º lugar ou que estava liderando, com a vitória na mão, e aí acontecia alguma coisa.

 

Mas, quando as coisas não acontecem exatamente como a gente quer, o negócio é não desistir, levantar a cabeça e lutar, lutar e lutar. Foi o que fiz. Nunca desisti e a minha equipe nunca desistiu de mim, sempre me apoiou. Eles e eu nunca paramos de acreditar e, ufa, foi ótimo.

 

Outro dado importante dessa vitória é que subi no campeonato. Agora sou vice-líder com apenas oito pontos atrás do Scott Dixon. Isso me coloca na luta direta pelo título e mais animado ainda para conquistar esse título que tanto busco. E por falar em buscar, nesse próximo fim de semana já voltamos a acelerar, dessa vez no circuito de rua de Toronto. A corrida será disputada no domingo, a partir das 16:30, com transmissão ao vivo pelo Band Sports.

 

Falou-se muito, em Iowa, que no ano que vem eu não participarei da Indy, transferindo-me para a nova equipe de protótipos que o Roger Penske está montando. Quero dizer a vocês que nada disso é verdade. Não vou mentir para vocês. Essa é uma possibilidade, dentre tantas outras que o Roger Penske tem na cabeça. Mas a verdade é que não há nada oficial, o Roger ainda está analisando tudo e, de minha parte, quero ficar na Indy. Uma coisa é certa: vou ficar na Penske e vou correr onde o Roger quiser que eu corra. Então, tem muito chão pela frente e, no que depender de mim, fico onde estou.

 

Por fim, quero desejar um Feliz Aniversário para seu Helio, meu pai, que apagou velinhas na segunda-feira. Ele está no Brasil e eu aqui, então, não pude dar aquele abraço nele, mas tenho certeza que ele ficou muito feliz com o presente antecipado de domingo, direto do pódio de Iowa.

 

É isso aí, obrigado pela torcida e vamos que vamos!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it