Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Briga pelo título entre Serra e Camilo. Fraga corre por fora. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 07 August 2017 22:22

Comentar sobre possibilidades quando ainda faltam muitas corridas para o final do Campeonato Sul-Americano da Stock Car é complicado. Mas é o preço que se paga justamente por comentar. Falar depois que o título está definido é mole! Portanto, aqui vai minha opinião sobre esta temporada da categoria.

 

Pelo andar da carruagem Daniel Serra, filho do tricampeão Chico Serra (aquele mesmo que se alguém encontrar uma foto dele sorrindo equivale a uma figurinha carimbada) tem tudo para se tornar o segundo filho de campeão a vencer a categoria. O primeiro foi Marcos Gomes, rebento do tetracampeão Paulo Gomes.

 

Daniel tem apresentado impressionante regularidade na pilotagem e tem contado com o excelente trabalho da campeoníssima equipe do Meinha (também conhecido como Rosinei Campos) na retaguarda. Serrinha corre com o regulamento, ou a tabela de pontuação do campeonato, embaixo do braço e tem conseguido se manter à frente com um olho na pista e outro em Thiago Camilo.

 

Além das boas atuações, ele tem contado com a falta de sorte de Thiago, outro que briga pelo primeiro título. No final de semana na desconhecida pista do Velo Città, no interior paulista, Thiago fez dois quartos lugares contra um oitavo e um segundo lugares de Serrinha. Ele diminuiu um pouco a diferença, mas Daniel se mantém à frente com 209 contra 192 pontos. 

 

Claro que muitos pontos ainda estarão em disputa até a corrida de dezembro em Interlagos, quando a pontuação será dobrada, mas Serrinha, que, a exemplo do pai, também não é de muitos sorrisos nem quando ganha, tem sido bastante equilibrado e tem guiado muito. Quem corre por fora nesta briga, apesar de, com 153 pontos ainda estar atrás de Átila Abreu na pontuação, é o atual campeão Felipe Fraga. 

 

Esse paraense de nascimento chega a surpreender e no final de semana bateu rodas, portas e laterais inteiras com seu mentor e ídolo Cacá Bueno. Mostrou que piloto é assim mesmo: depois que coloca o capacete só quer saber de acelerar e chegar na frente. Apesar da vitória de Átila na segunda prova em Mogi Guaçu, Fraguinha tem mais garrafa vazia para vender e acredito que seja o único que pode se intrometer nessa briga entre Daniel Serra e Thiago Camilo.

 

Antes de encerrar esta coluna vale citar um fato praticamente inédito. Além de Chico Serra, outro piloto de poucos (para não dizer nenhum) é Nonô Figueiredo. Nem mesmo em suas três vitórias na Stock Car ele mostrou os dentes. No domingo, dia 6 de agosto de 2017, por volta das 13 horas, eu vi Nonô Figueiredo sorrir pela primeira vez! Foi na vitória na segunda corrida do Brasileiro de Marcas no Velo Cità. Acredite se quiser!

 

Milton Alves