Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Pra cima deles PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 29 August 2017 21:59

Olá pessoal, tudo bom? Estamos quase que na contagem regressiva para a decisão da Fórmula Indy e a cada dia eu me convenço que a final desse ano será uma das mais espetaculares de todos os tempos. A prova do sábado à noite, no oval do Gateway Motorsports Park, só colocou mais lenha nessa fogueira. Confesso que não fiquei lá muito satisfeito com o 4º lugar, pois tenho consciência de que estava com chances enormes de vencer e dar um passo importante em relação ao título. Obviamente que continuo com chances. Pena que não foi isso o que aconteceu. Paciência!

 

Posso dizer que perdi uma batalha, mas estou firme e forte na guerra. Ter caído para a 3ª colocação não é o “fim do mundo”, pois temos ainda duas corridas e o cenário pode mudar. E realmente vou fazer o possível para que isso aconteça. Mas, sendo muito honesto, conquistar o título do 2017 Verizon IndyCar, que já era uma tarefa duríssima, ficou um pouco mais difícil.

 

Por favor, não me entendam mal. Dizer que ficou “um pouco mais difícil” não quer dizer que estou jogando a toalha. Nada disso! Escrevo essa coluna aqui no Site dos Nobres do Grid desde 2015 e os leitores estão bem acostumados comigo. Sempre procuro ser objetivo, zero de enrolação e sempre positivo. Vocês nunca me viram aqui choramingando e desistindo, não é mesmo? Nunca viram e vão continuar não vendo, pois eu vou sempre até o fim e com força total. Se deu certo, ótimo; se não deu, paciência. Pelo menos sei que dei o meu melhor.

 

O 4º lugar me garantiu mais 33 pontos no campeonato, mas como o Josef Newgarden foi o vencedor no sábado, agora essa distância aumentou para 42 pontos. Acontece que temos ainda 156 pontos em jogo, o que significa dizer que tem chão pela frente.

 

Na corrida, pulei de 3º para 2º na largada e fiquei ali pressionando o líder Newgarden. Foram mais de 100 voltas nessa posição até que, na 104º, fiz meu segundo pit e assumi a ponta depois que meu pessoal fez um trabalho incrível. Liderei ao todo 52 voltas e fui para o terceiro pit com todos nós do #3 – os mecânicos, engenheiros, o Roger e eu – dispostos a repetir a mesma eficiência. Só que não foi bem isso o que aconteceu. O motor apagou e essa perda de tempo fez com que eu caísse para 5º. Consegui ganhar uma posição e não deu para conseguir nada além do 4º lugar.

 

Com tudo isso acontecendo, o campeonato muito embolado, só duas corridas pela frente e como eu não desisto nunca, vocês já podem imaginar a maravilha de corrida que teremos domingo agora em Watkins Glen. Será um corridão com transmissão da Band e do BandSports a partir das 14h30, no horário do Brasil.

 

Conto com vocês e vamos que vamos! 

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it