Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Na Corda Bamba PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 03 September 2009 22:12

 

Amigos, a denúncia de que a Renault e seus comandados teriam manipulado o resultado do GP de Singapura em 2008, caiu como uma bomba. Nelsinho Piquet teria acatado a ordem de Flavio Briatore, e batido o carro de propósito para que Alonso tirasse proveito da bandeira amarela, ideal para a tática de reabastecimento de Renault, e vencesse a prova. A investigação está em curso, e caso existam culpados, estes vão receber punição exemplar.  

 

Quanto a carreira de Nelsinho, que parece estar na corda bamba, tudo pode acontecer. Se a FIA levar o caso ao conselho mundial, é quase certeza que os envolvidos serão banidos do esporte. Mas a F1 já passou por casos piores. A espionagem da Mclaren nos últimos tempos foi um deles. Existem alguns “arautos do apocalipse” por aí dizendo que com a BMW fora, a Toyota também vai sair. Dizem que existe dúvida sobre a chegada das três novas equipes, e que se Renault sair a F1 acaba. Pura bobagem. A F1 já esteve para acabar dezenas de vezes (só em 2009 umas duas...) e continua como a maior expressão do esporte a motor mundial. 

 

Quanto ao GP da Bélgica, Rubinho novamente largou mal. Problema que afeta o brasileiro desde a F3, nos idos de 1991. Parece que para decidir na largada, Barrichello sempre encontra um problema e é prejudicado por uma situação. Grande vitória da Ferrari e de Raikkonen. O segundo lugar de Fisichella com a Force India foi muito merecido, e agora o italiano quer pilotar a Ferrari de Massa no lugar de Badoer. Convenhamos que seria melhor para a equipe de Maranello. Button com a batida na largada que envolveu a ele, Grosjean, Hamilton e Alguersuari, ficou nos mesmos 72 pontos. Barrichello em 7º marcou dois pontos, e está a 16 do inglês. O terceiro lugar de Vettel, caiu bem para A RBR. Agora o alemão está a 3 pontos de Rubinho, restando 5 etapas. 

 

Vamos aguardar o GP da Itália em 13 de setembro. Já Felipe Massa fez exames nos EUA. O brasileiro fará uma cirurgia simples na órbita ocular e deve voltar só em 2010.  

 

Um abraço. Oremos sempre. 

 

 

Last Updated ( Thursday, 03 September 2009 22:23 )