Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Movimentação Intensa PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 10 September 2009 04:09

 

Amigos, a Fórmula 1 está em momento decisivo tanto nas pistas, quanto nos bastidores. Domingo acontece o GP da Itália, em Monza. O templo sagrado do automobilismo mundial, sediou o primeiro GP da Itália em 1922. Este será o GP italiano de número 80 no total, e de número 60 na história da F1 desde 1950.  

 

Nas curvas de Monza os melhores pilotos da história das corridas de automóvel  mostraram o seu talento, e muitos deixaram no velho autódromo a própria vida. Neste ano de 2009, o GP italiano não deverá ser um exemplo daquilo que de melhor aconteceu naquele asfalto mítico, mas estejam certos, será decisivo para as pretensões de quatro pilotos: Button, Barrichello, Webber e Vettel.  

 

Com o limite de motores chegando perto(só podem ser usados 8 motores por ano e por piloto,e a RBR está quase alcançando esta marca), Vettel e Webber poderão perder posições no grid nas corridas decisivas, caso tenham mais quebras do propulsor da Renault de Monza em diante.  

 

Rubens Barrichello tem a missão de bater seu companheiro Button, que parece que só correu na primeira metade da temporada. Se Rubinho não for bem, as chances de alcançar o companheiro diminuem muito.  

 

Na Ferrari, Giancarlo Fisichella vai correr no lugar de Luca Badoer. Para “Fisico”, como é chamado na Itália, é um prêmio correr diante da sua torcida pilotando uma “vermelhinha”. Além disso, Giancarlo falou com Massa pelo telefone e tem o apoio do brasileiro para pilotar a Ferrari.  

 

Nos bastidores, o caso Renault-Nelsinho-Alonso-Briatore-batida em Singapura, continua a todo o vapor. A equipe vai comparecer no próximo dia 21 no Conselho Mundial da FIA, para mais esclarecimentos. O chefe da equipe, Flavio Briatore, escreveu uma carta aos dirigentes da FIA negando a ordem para que Piquet batesse no muro e favorecesse Alonso. Agora é aguardar, inclusive também a recuperação de Massa, que passou por uma cirurgia plástica na ultima segunda-feira que foi um sucesso.

E tem mais bastidores: a Mercedes-Benz pode comprar a Brawn GP. Vai ser movimentada a corrida na Itália. 

 

Um  abraço e oremos sempre.

 

Last Updated ( Thursday, 10 September 2009 14:20 )