Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
De volta às pistas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 03 October 2017 20:01

Oi amigos, tudo bem? Quero dizer que estou bem animado porque participarei de uma corrida muito especial no sábado e as atividades de pista começam já na quinta-feira (5). Será a Motul Petit Le Mans, prova de 10 horas de duração que será disputada no sábado no circuito de Road Atlanta, que fica em Braselton, na cidade norte-americana de Atlanta. A largada será dada ao meio dia, no horário brasileiro, e os fãs do Brasil poderão ver pelo canal Fox Sports esta que é a última etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

 

Não sei se todos vocês sabem, mas a Penske fez uma parceria com a Acura, que é uma marca de carros do grupo Honda, e Roger Penske terá uma equipe de dois carros em todas as etapas deste campeonato no ano que vem. O Juan Pablo Montoya será um dos pilotos e o outro é o Dane Cameron, que já corre no campeonato. Há tempos que a imprensa tem especulado que eu posso ser um dos pilotos na nova equipe da Penske no ano que vem, mas posso garantir que ainda não há nada oficial.

 

Enquanto essas definições não acontecem, o Roger resolveu aproveitar a última corrida do calendário para começar a se ambientar com as novas regras e fazer algumas avaliações que serão úteis para o desenvolvimento do carro da equipe. Para participar dessa prova, o trio da Penske será formado pelo Montoya, pelo Simon Pagenaud e por mim. A gente vai correr com um modelo Oreca LMP2 e tenho certeza de que será ótimo, pois a parte mais legal disso tudo é poder estar correndo fora da nossa temporada regular da Indy.

 

Já tive oportunidade de testar o carro e é muito rápido. Claro que é totalmente diferente do Indy que estou acostumado, mas é muito legal. Para falar a verdade, eu tenho prazer em pilotar qualquer tipo de carro e sempre procuro aproveitar as chances que tenho para conhecer outros modelos que não aqueles que fazem parte do meu dia a dia nos últimos anos.

 

Outra coisa bem divertida é que vai ter uma galera grande do Brasil lá em Road Atlanta. Já correm regularmente no IMSA o Christian Fittipaldi, que está na disputa pelo título, o Oswaldinho Negri Junior e o Pipo Derani. E o Bruno Senna também vai correr. Então, apesar de a programação ser apertada, vai dar para rever todo esse pessoal.

 

As atividades começarão já na quinta, 5, com três sessões de treinos, num total de 3,5 horas. Na sexta, serão mais 60 minutos de testes, antes do Qualifying, marcado para o finalzinho da tarde. Aí, no sabadão, tem um warmup logo cedo e, depois, 10 horas de corrida. Tenho certeza que será divertido. Além da Fox, o site da categoria terá muita coisa legal para quem quiser acompanhar já a partir de quinta: www.imsa.com. É isso aí. Abração e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it