Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Barrichello, Nelsinho e outros assuntos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 16 September 2009 19:55

 

Amigos, Rubens Barrichello venceu mais uma prova na F1. O GP da Itália mostrou que a Brawn GP voltou com tudo aos melhores dias. Estranho é que a equipe ficou algumas corridas com dificuldades e, depois de Valência, os triunfos (de Barrichello, bem entendido) reapareceram.  

 

Faltando quatro  provas para o final do mundial de F1 2009, apenas uma não favorece a Brawn, que é o GP do Japão em Suzuka  dia 4 de outubro. Talvez com o clima mais frio e seco, os pneus da equipe inglesa teimem em não alcançar a temperatura ideal, como já ocorreu algumas vezes durante o ano. A diferença de 14 pontos a favor de Button é considerável. O inglês não precisa brigar com a Mclaren de Hamilton ou com a Ferrari de Raikkonen caso eles estejam a frente. Basta observar a posição do companheiro Rubens e tomar a melhor decisão tática. Já Barrichello precisa buscar a vitória o tempo todo e terá que desgastar mais o equipamento. Com a corrida ruim da RBR (Webber bateu logo após a largada e Vettel foi o 8º colocado), a Brawn e seus pilotos são os favoritos definitivos para o campeonato. Hamilton bateu forte sua Mclaren na volta final e Raikkonen herdou o 3º lugar levando a Ferrari ao podium na Itália. 

 

O caso Nelsinho Piquet (acidente em Singapura, 2008) está pegando fogo. Fica dificil até resumir, já que são tantos os fatos  conhecidos e os que aparecem todo dia. O que importa é o que o Conselho Mundial da FIA  vai decidir no próximo dia 21. Nelson Piquet já declarou que Alonso sabia de tudo e aceitou a manobra para vencer. Portanto, o nome do espanhol bicampeão mundial aparece pela primeira vez na trama. Nelsão está atirando para todo lado, na esperança de envolver toda a cúpula da Renault F1 e tentar salvar o filho. Enquanto isso, o presidente mundial da Renault Carlos Goshn, chamou Flavio Briatore a Paris na última quinta-feira. Goshn e Briatore acertaram os detalhes do processo que a Renault instaurou contra Nelson Piquet e Nelsinho, por calúnia e difamação. 

 

Em tempo: a F1 poderá ter 14 equipes em 2010 com a volta da Lotus, comprada por um grupo da Malásia, e a compra da BMW F1, por investidores suíços e árabes, além das três equipes já divulgadas (Manor,Campos GP e USF1). E a renault anunciou a desmissão de Flavio Briatore e Pat Symonds da equipe! 

 

Um abraço e oremos sempre.

 

Last Updated ( Thursday, 17 September 2009 21:47 )