Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Quem leva? Daniel ou Thiago? Que briga boa!!! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 16 October 2017 23:22

Depois de um problemão com meu computador, o que me levou a me ausentar deste generoso espaço no Nobres do Grid, estou de volta. Espero que com tudo resolvido. Pelo menos até o próximo problema, pois máquinas falham. Triste, mas falham e a gente perde muitas coisas importantes. Mas vamos em frente. 

 

A temporada da Stock Car tem apresentado uma briga muito grande entre dois representativos nomes que estão há alguns anos na categoria. Pelo que tudo indica, apesar de existirem chances matemáticas para alguns outros pilotos, o título deve ficar mesmo com o líder Daniel Serra e o vice-líder Thiago Camilo.  Serrinha tem 259 pontos e Thiago 255. Praticamente nada diante da quantidade de pontos ainda em disputa. Os dois experientes pilotos têm apresentado importante regularidade neste ano e se mantido na ponta durante praticamente toda a temporada.

 

A próxima etapa está marcada para o próximo final de semana em Tarumã, no Rio Grande do Sul, uma pista onde sempre que a categoria corre se escutam reclamações dos pilotos com a notória abrasividade do antigo asfalto. Isso gera ira, para dizer o mínimo, de muitos gaúchos – principalmente pilotos -, que consideram o tradicionalíssimo traçado uma das maravilhas do mundo. Sem dúvida que o desenho do veloz autódromo é sensacional, todos os pilotos gostam, pois é rápido e com curvas técnicas e de pé embaixo, ou quase. Mas, convenhamos, precisa de melhoras no quesito segurança, principalmente na Curva 1. O asfalto, bem esse é um problema que pilotos e equipes têm de trabalhar para resolver o desgaste dos pneus. E que fique bem claro que Tarumã não é a única abrasiva do calendário.

 

 

Depois das provas no Rio Grande do Sul a Stock vai para Goiânia e encerra a temporada em Interlagos no dia 10 de dezembro. Acredito que até o final Serrinha e Thiago continuarão nessa excelente briga. Quem merece o título? Os dois, mas só um será campeão. Façam suas apostas.

 

Uma hora dessas vou dar minha opinião sobre Cacá Bueno.

 

Outra categoria que tem tudo para se firmar, mas ainda carece de continuidade e mais provas, é a Copa Truck. Isso, certamente acontecerá em 2018. Finalmente, dirão os fãs dos caminhões. Depois de quase três meses, o ronco dos motores voltou a ser ouvido, justamente em Tarumã, que viu vitórias de Danilo Dirani e a primeira de Witold Ramasauskas. O ponto alto da rodada da Copa Sul/Sudeste foi o retorno de Paulo Salustiano ao cockpit dos caminhões. Em vez dos Mercedes-Benz, ele pilotou um Volkswagen da equipe de Renato Martins, a RM Competições. Ficou em terceiro na estreia e acabou queimando a relargada da segunda corrida quando tinha tudo – tivesse um pouquinho mais de calma - para vencer. 

 

 

A última corrida do ano da categoria está marcada para Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, no dia 17 de dezembro. Quase um GP do Natal. Mas o público paulista terá a oportunidade de ver os brutos novamente na pista. 

 

No ano que vem a Copa Truck deve ganhar o título de Campeonato Brasileiro, que estava em poder da Fórmula Truck, que sofreu descontinuidade devido a uma série enorme de infindáveis problemas. 

 

Milton Alves