Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O tempo passa, o tempo voa e a garotada acelera PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 06 November 2017 23:53

Em todos os esportes a renovação é algo natural. A troca dos mais velhos, também chamados de mais experientes, pelos jovens é um processo que faz parte da história da humanidade. É assim no futebol, caso contrário o inigualável Pelé estaria em campo até hoje desfilando seu estupendo futebol, Michael Jordan continuaria fazendo suas mágicas jogadas pelas quadras da NBA e do mundo e por aí vai.

 

Na Stock Car esse processo é mais lento do que na Fórmula 1, por exemplo, mas existe. Até mesmo Ingo Hoffmann, dono de doze títulos da mais antiga e tradicional categoria do automobilismo da América do Sul, parou. Assim, se pode ver o surgimento de gente que tem tudo para fazer história na categoria. Os mais habilidosos chegaram chegando, como diz a juventude. Felipe Fraga foi o único na história a vencer em sua primeira corrida. Vamos combinar que não vale a vitória de Affonso Giaffone em 1979, quando a Stock Car começou.

 

Outros pilotos também podem mostrar trabalho, apesar de a concorrência dos veteranos ser muito intensa. Temos aí Lucas Foresti, o único a ter vencido a primeira corrida das rodadas duplas, Gabriel Casagrande, Vitor Genz, Guilherme Salas, Felipe Lapenna, Márcio Campos, Rafael Suzuki, Guga Lima entre outros, têm tudo para, dentro de algum curto espaço de tempo, ocupar lugar de destaque no automobilismo brasileiro.


É claro que não estou pedindo o fim da carreira de grandes nomes como o pentacampeão Cacá Bueno, que enfrenta uma grande seca de vitórias, o bicampeão Ricardo Maurício, os campeões Max Wilson e Rubens Barrichello e vários outros que continuam a demonstrar capacidade indiscutível dentro das pistas brasileiras e, neste ano, da Argentina. Mas isso acontecerá naturalmente. O tempo passa para todos, inclusive para os grandes nomes. Seja em que esporte for.

 

 

Agora essa, digamos assim, molecada, no melhor sentido da palavra, precisa mostrar competência, que no automobilismo se apresenta através das vitórias e resultados consistentes, para tomar os primeiros lugares do pódio dessa turma mais velha. Vamos combinar que ainda está difícil, mas Fraguinha provou que dá. Quanto tempo isso vai demorar? Sinceramente é difícil fazer qualquer previsão, pois as gerações se enfrentam nas pistas e, por enquanto, a vantagem é dos veteranos, mas a garotada vem acelerando, e muito. Só não podem esperar que os veteranos coloquem o braço para fora da janela e mandem passar. Isso não vai acontecer.

 

Milton Alves