Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O piloto que virou casaca para mostrar os patrocinadores PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 13 November 2017 18:17

Lá venho eu com um ‘causo’ desses longos tempos em que sou jornalista. Aproveitando aqui, vou abominar a declaração do jornalista Pedro Bial numa entrevista à Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil, quando ele disse que nenhum bom jornalista acredita em Deus. Posso, com certeza, não estar na lista dele, a quem nem conheço pessoalmente, mas generalizações sempre são perigosas e mentirosas. Ganho a vida com essa profissão há muitos anos e faço questão de deixar claro que acredito em Deus, sim, em Jesus Cristo, seu Filho. 

 

Voltemos ao nosso assunto desta semana. Determinado jornalista para um piloto que tinha boas aparições em sua categoria, isso quer dizer que saíam muitas reportagens suas nos sites, revistas jornais e na tevê, e que, como devem fazer todos, trabalhava muito para mostrar seus patrocinadores. Ele tinha gente forte ao seu lado, mas na verdade não precisava, pois poderia facilmente bancar sua carreira.

 

Mas como quase todo piloto, gostava de ter patrocinadores para pagar suas contas, ainda que em parte, mas gostava. Estávamos perto de uma final importante e determinado veículo de comunicação queria um piloto que torcesse para aquele time que estava na decisão. Como o conhecia bem, sabia – ou achava - que ele torcia para outra equipe, mas mesmo assim, comentei o assunto e imediatamente ele sacou: “Meu avô torcia para esse time e quando eu era pequeno também. Vou lá dar essa entrevista”.

 

 

Fiquei pensativo, mas como ele garantiu que tinha torcido pro time e não encontraram ninguém para entrevistar, lá foi ele ao veículo de comunicação que imediatamente aceitou. Apesar de tudo, o piloto não era muito ligado em futebol e passou a fazer perguntas para se informar e responder com propriedade sobre o tal time. E não é que deu certo e todos saíram felizes?

 

Ele deu retorno ao patrocinador, atendeu o jornalista que precisava da entrevista e ainda vestiu a camisa daquele que logo depois voltou a ser o adversário de sempre. E eu ali, meio pasmo, meio incrédulo. Coisas da vida de quem vive o meio do automobilismo competitivo. Competitivo por posições e por fatias da mídia esportiva.

 

Milton Alves


Last Updated ( Monday, 13 November 2017 18:26 )