Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Felipe Giaffone leva GP do Natal e a copa das copas? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 27 November 2017 12:32

Felipe Giaffone tem tudo para se sagrar campeão da Copa Sul-Sudeste da Copa Truck. A superioridade do filho de Zeca Giaffone tem sido demonstrada nos últimos anos nos cockpits dos caminhões. Antes, na agora (pelo menos oficialmente) extinta Fórmula Truck, onde detém quatro títulos, e agora na categoria que ganha espaço a cada dia no coração dos torcedores, que não se incomodam com a mudança de nomenclatura. O que vale é ser uma corrida de caminhões com os pilotos consagrados nessas mais de duas décadas em que aprenderam a ver os brutos e seus ídolos nas pistas.

 

A corrida marcada para o dia 17 de dezembro, que ficou conhecida como GP do Natal, promete ser muito boa, mas a superioridade de Giaffone deve ser mantida e ele tem tudo para repetir o título da Copa Nordeste e levar, também, o que a categoria chama de campeão das copas. Somados os pontos de todas as etapas, o título está entre Giaffone, que tem quatro conquistas nacionais com caminhões, e Roberval Andrade, dono de dois títulos da F Truck. Roberval entrou para a história da Copa Truck ao se tornar o primeiro pole position e o primeiro vencedor na prova de abertura, em Goiânia.

 

Os dois conhecem muito bem os 4.309 metros da pista de Interlagos e precisam correr e tentar vencer ali antes que qualquer problema aconteça com o tradicionalíssimo Autódromo de Interlagos, que sofre a ameaça de se tornar um daqueles aglomerados de prédios que São Paulo possui. E isso depois de bilhões, não milhões, de dinheiros gastos nesses anos todos. Mas isso é algo que já está sendo comentado por gente que entende muito do assunto em outras partes do Nobres do Grid.

 

 

Lá vamos nós nas famigeradas previsões que só servem para destruir quem opina. Previsão é como briga com bêbado: se acertar, era simples obrigação e ainda dizem que ganhou de alguém sem condições de revidar. Agora, se perder, no caso errar, é um jumento, um imbecil que não entende nem do que escreve. Mesmo assim, como fiz na Stock dando amplo favoritismo a Daniel Serra, creio que Felipe Giaffone conquista a segunda das três copas do ano e ainda leva a tal copa das copas.

 

Milton Alves