Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fechando o ano com chave de ouro PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 11 December 2017 01:50

Olá leitores!

 

Esse final de semana o Site dos Nobres do Grid esteve mais uma vez presente na etapa decisiva da Stock Car, que neste domingo sagrou o novo e merecido campeão da categoria, Daniel Serra, piloto com excelente pedigree e que conquistou o título coroando a sua grande temporada, um ano em que ele esteve iluminado e as coisas boas aconteceram no momento certo. O troféu deste ano ficou em excelentes mãos. Coroou o melhor piloto da temporada, na melhor equipe da temporada. E para não deixar dúvidas, o pódio inteiro foi dos "baixinhos do Meinha", que também é baixinho: Ricardo Maurício venceu na sua despedida da equipe, Max Wilson fez uma excelente corrida e terminou em 2º lugar e Daniel Serra correu com o regulamento preso ao painel do carro e chegou em 3º lugar, posição mais do que suficiente para lhe garantir o título, já que seu rival direto na disputa pelo troféu, Thiago Camilo (Ipiranga) teve problemas o final de semana todo e não passou de um modesto 14º lugar, após sofrer com falta de velocidade na reta o final de semana inteiro.

 

Na modestíssima opinião desse vosso colunista, o destaque do final de semana foi a participação especial (aliás, especialíssima) de Augusto Farfus, nosso representante no DTM e um dos melhores pilotos de Turismo do Brasil. Muito provavelmente nosso melhor piloto de Turismo da atualidade. Mesmo sendo uma participação isolada como piloto convidado, profissionalismo e dedicação nota 10, além de uma bela demonstração de pilotagem na pista, disputando posição com adversários muito mais acostumados com o carro do que ele como se ele tivesse pilotado aquilo a vida toda. Foi um grande prazer poder conhecê-lo pessoalmente, mesmo que trocando apenas breves palavras.

 

Também tivemos emoção no Brasileiro de Marcas, onde após uma corrida morna no sábado (que teve no pódio Thiago Marques, de Renault, em 1º, Vicente Orige em 2º e Felipe Tozzo em 3º, ambos com Chevrolet) partimos para uma etapa dominical de alto nível, com direito a safety-car logo no começo por acidente na largada (adendo deste vosso escriba: sim, a pista de Interlagos é larga, mas 6 carros lado a lado fica meio complicado...) e belas disputas de posição, uma corrida na qual Nonô Figueiredo (Chevrolet), que até a manhã de sábado era o líder do campeonato mas perdeu a liderança por conta de problemas mecânicos que fizeram com que ele abandonasse, empreendeu uma bela corrida de recuperação... mas que não foi o suficiente para fazer com que ele chegasse à frente de Vicente Orige, que se envolveu no acidente da largada mas não teve danos sérios no carro e continuou sem perda de desempenho na pista (sorte que não teve Patrick Choate, que continuou até o final com seu Renault bem danificado). Nonô, filho do Nobre Carol Figueiredo, terminou em 4º lugar, após extrair tudo e mais um pouco do que o carro podia oferecer, mas Vicente Orige foi o 3º e se sagrou campeão de 2017. No pódio também estiveram Carlos Souza (Chevrolet) no degrau mais alto e com os louros da vitória e Thiago Marques (Renault) em 2º.

 

Este final de semana aconteceu a última rodada da Mercedes-Benz Challenge sob a chancela da VICAR, já que próximo ano a categoria acompanhará o calendário da Copa Truck, o que é excelente para a visibilidade da categoria, já que mesmo com todo o apoio fornecido pela VICAR ela ficava meio ofuscada por outras provas também sob tutela da organizadora; a Copa Truck tem um público tão grande, em alguns lugares maior até que a Stock, e certamente trará uma maior visibilidade para os patrocinadores dos pilotos. Decisão, a meu ver, mais do que acertada da categoria, que em 2017 teve como campeão na categoria CLA AMG Cup o piloto Fernando Júnior (WCR), na CLA AMG Master o campeão foi Betão Fonseca (Center Bus Sambaíba), na C250 Cup o título ficou com a dupla Peter Gottschalk/Marcos Paiolli (Paiolli Racing) e na C250 Master o vencedor foi Cláudio Simão (Center Bus Sambaíba).

 

Na F-3, categoria que já tinha os campeões decididos, o destaque ficou para a disputa pelo vice campeonato na Academy. As duas corridas do final de semana tiveram o mesmo vencedor na categoria principal, Guilherme Samaia, que dominou as etapas da mesma maneira que dominou durante o ano todo, com autoridade. O destaque, como citei, foi a Academy, onde o campeão antecipado venceu na primeira corrida do sábado, e quando chegou a segunda corrida o público foi presenteado com uma belíssima disputa entre Leo Barbosa e Enzo Elias pelo vice campeonato. Disputa acirrada, com direito a ultrapassagem na freada do Laranjinha e tudo, e com a vitória na categoria o vice campeonato ficou nas mãos do esforçado e talentoso Leo Barbosa, a quem essa coluna deseja todo o sucesso em seu futuro.

 

Agora é aguardar no próximo domingo a etapa da Copa Truck em Interlagos, onde novamente estará a equipe do Sire dos Nobres do Grid, e aproveito para reforçar o convite: compareça a Interlagos antes que o atual alcaide de São Paulo o transforme em um monte de prédios. Repito: quando a cabeça do eleitor não dá, o autódromo padece... com Jacarepaguá foi a mesma coisa.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini 
Last Updated ( Monday, 11 December 2017 09:17 )