Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Feliz 2018 CBA! Esperamos... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 02 January 2018 09:22

Existem muitas e variadas maneiras de se festejar a entrada de 2018. Uns gostam de tomar umas a mais, outros de exagerar na comida, enfim, um sem número de opções. Tem até aqueles que não comemoram, por motivos religiosos, ou outros. No entanto, para a maior parte do mundo, 2018 está aí e a pergunta é o que se espera deste ano?

 

No caso específico do automobilismo, que é o centro desta coluna e do site Nobres do Grid, quero deixar marcada minha posição de que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) precisa, mais do que nunca, se movimentar e ajudar na formação de pilotos para as categorias nacionais e dar apoio e auxiliar a criação de categorias, sejam estaduais e até mesmo nacionais. Já falei sobre isso, mas sempre é bom lembrar e repetir.

 

A CBA precisa deixar de ser somente um órgão arrecadador para se tornar uma gestora de verdade do esporte a motor no Brasil. Aqui muito já se falou sobre a inoperância desta entidade na condução do automobilismo nacional, mas vale reiterar que o novo presidente precisa, urgentemente, mostrar a que veio.

 

 

O esporte necessita de um dirigente maior altamente comprometido com pilotos, que são a base do esporte, equipes e, principalmente, patrocinadores para lhes dar um retorno, mínimo que seja, sem receber nada em troca. Simplesmente realizar seu trabalho que é pago, e muito bem pago, por pilotos, equipes e categorias.

 

Que em 2018, agora já com a poeira das eleições assentada, seja um ano em que possamos nos orgulhar de ter uma CBA preocupada com o futuro do esporte nacional. E esse futuro começou na última segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2018.

 

Milton Alves


Last Updated ( Wednesday, 03 January 2018 07:55 )