Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Que tal uma Copa de Juniores para movimentar o automobilismo? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 15 January 2018 15:55

Tomara o automobilismo tivesse, a exemplo do futebol, um campeonato semelhante à Copa São Paulo de Futebol Júnior em todos os inícios de ano. Pelo menos aí nós teríamos assuntos novos para comentar, pois as mais importantes categorias do automobilismo brasileiro ficam num merecido marasmo nestes meses de janeiro. Ou em todos os janeiros.

 

No caso especial a Stock Car, a maior e mais tradicional corrida de carros do Brasil, a categoria ainda nem divulgou seu calendário para este ano. Isso, como todos sabem, é essencial para equipes, pilotos e patrocinadores se prepararem para o ano, que tem custos com viagens, hoteis e outros inúmeros gastos.

 

O que vi, no site da Stock, é que tem uma data (10 de março) marcada como abertura em Interlagos. Será que está certo? Teremos confirmação dessa e das outras 20 ou 21 provas? Quando? 

 

Claro que a turma que trabalhou, e muito, no ano passado, merece um descanso, mas os promotores já deveriam ter divulgado o que ocorrerá neste ano sob pena de os pilotos e até mesmo as equipes perderem patrocinadores, essenciais para a manutenção neste ano que recém-começou.

 

Largada da última etapa da temporada de 2017, em Interlagos. Foto: DudaBarrios/VICAR

 

A Copa Truck, a segunda maior categoria nacional, já divulgou o seu. Eles mantiveram o formato de copas, com duas corridas no Sudeste, uma em Curvelo, Minas Gerais, onde está a mais nova pista brasileira, no dia 27 de maio, e outra, provavelmente em Interlagos, pois no site oficial consta um a definir: data e local. 

 

A segunda copa será a Centro-Oeste, com etapas em Campo Grande e em Goiânia, respectivamente, dias 29 de julho e 26 de agosto, e a terceira e última copa, a Mercosul, agenda corridas para Buenos Aires, na Argentina, 16 de setembro, e Rivera, no Uruguai, dia 7 de outubro. A extinta (será mesmo???) Fórmula Truck fez corrida na cidade limítrofe do Brasil e do Uruguai, e teve boa receptividade.

 

No dia 9 de dezembro está marcada o que os organizadores e promotores da Copa Truck chamam de Grande Final, no Autódromo de Curitiba, que, espera-se, sobreviva mais uma temporada.

 

As interrogações acima, quando falei da Fórmula Truck são devido à categoria ter feito alguns importantes testes em Miami com caminhão guiado por Bruno Junqueira, um piloto profissional e habituado aos velozes e perigosos circuitos ovais. Ainda mais para caminhões que, ao que eu saiba, nunca tinham andado ali na pista oval. Só para não passar batido, quem também andou ali foi Alex Fabiano.

 

Esperando os motores começar a roncar aqui no Brasil para ter assuntos melhores e com mais consistência.

 

Milton Alves

Last Updated ( Monday, 15 January 2018 16:00 )