Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Precisamos de carros na pista. A base kart ajuda muito. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 12 February 2018 16:00

Recentemente usei este espaço para sugerir que se fizessem campeonatos ou corridas de carros durante esta época de férias de pilotos e equipes. Para os pilotos seria bom, pois manteriam a forma guiando sem tanta preocupação (será que é possível mesmo?) com os resultados, pois a pontuação seria o menos importante. Usei como exemplo a Copa São Paulo de Juniores, que serve para os times de futebol observarem os jovens diante de seus torcedores e ver possíveis promessas em ação, além de manter o público atento à modalidade.

 

Quem sabe um dia teremos essa movimentação que, na minha opinião, deveria partir da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para dar credibilidade aos eventos. Seria bom a entidade máxima do esporte a motor nacional usar todas as pessoas que recebem para trabalhar e nesses meses ficam meio que às moscas esperando o início das competições. Afinal, pouca gente, ou ninguém, comparece para pagar taxas e outros, digamos, assim, impostos devidos à arrecadadora.

 

E vejam que o kart está se movimentando e acelerando os motores para dar a largada da Copa Super Paraná de Kart. A primeira prova será em março, daqui a cerca de dois meses, mas o pessoal já se prepara para as corridas e movimenta o mercado de pilotos e equipes. Justamente a turma do kart que, diga-se de passagem, sempre mantém uma interessante atividade nestes meses mortos aqui deste lado do Equador. 

 

A Copa Super Paraná de Kart terá seis etapas com a organização da Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana. A ideia é de um grupo de empresários ligados ao esporte que pretende tratar de forma profissional o kart no Estado. Um dos envolvidos é Wagner Ebrahim, um ex-piloto que tem passagens por várias categorias nacionais, inclusive a Stock Car, onde fez 27 corridas entre 2004 e 2006. Ele também correu na extinta GT Brasil entre outras conhecidas do grande público. 

 

Wagner Ebrahim e Alfredo Ibiapina uniram forças para fazer a Copa Super Paraná de Kart em 2018.

 

Wagner Ebrahim, que é, ao lado do pai, um dos grandes empresários do ramo de madeira no Paraná, ocupa o cargo de vice-presidente da Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana, presidida por Alfredo Ibiapina. O local da competição está definido e a Copa Super Paraná de Kart, que vai até dezembro, será na pista Raceland.

 

Segue o calendário:

1ª etapa - 17 e 18 de março

2ª etapa - 19 e 20 de maio

3ª etapa - 16 e 17 de junho

4ª etapa - 29 e 30 de setembro

5ª etapa - 10 e 11 de novembro

6ª etapa - 8 e 9 de dezembro

 

Que venham outros campeonatos a mais para agitar esta época de vacas magras em termos de motores aqui pelos nossos lados, claro.

 

Milton Alves