Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Stock, Truck e suas indefinições PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 11 June 2018 23:28

Parece o vale a pena ver de novo, mas não é. As duas principais e mais concorridas categorias brasileiras continuam com problemas em seus calendários da temporada. A Truck teve contra si a ironia das ironias, pois os culpados pela não realização da etapa marcada para Curvelo, em Minas Gerais, no último domingo, foram justamente os caminhoneiros, aqueles para quem as corridas de caminhões, pelo menos teoricamente, foram criadas nos primórdios, lá em 1995 por Aurélio Batista Félix.

 

Tá bom, já estava definido que não aconteceria a segunda etapa da Copa Sudeste devido à greve dos caminhoneiros que praticamente parou o Brasil, mas os organizadores ainda não deram uma data para completar o calendário e nem se dignaram a alterar no site, que continua marcando 10 de junho, dia em que aconteceu o último amistoso da seleção brasileira de futebol antes da Copa do Mundo, um adversário mais do que desigual na briga pela audiência no SporTV 3. Se bem que o interesse pela Copa me parece ter diminuído muito, acredito que devido aos problemas internos do País. Mas vamos combinar que, apesar dos bons pegas e de pilotos conhecidos, a Copa Truck também não atrai tanto assim, né?

 

Agora, acredito eu, só mesmo depois da passagem do Brasil pelos campos russos. Ninguém sabe quem estará na final, programada para dia 15 de julho. Determina o bom senso que não se marque uma corrida, mesmo que seja em Curvelo, na metade da competição mundial. No entanto, fica a dúvida se existirá opção antes da etapa de Campo Grande, dia 29 de julho, quando já terá início a Copa Centro-Oeste. Abrirão outra das copas sem terminar a anterior? Esse é um problema para os organizadores da Copa Truck. Como diz um amigo: ganham bem para isso. Portanto, resolvam!

 

 

Outra organização com seríssimas dificuldades para acertar seu calendário continua a ser a Stock Car. A temporada começou com várias indefinições. E continua assim. A primeira e mais urgente, foi resolvida na corrida de Santa Cruz do Sul, quando ficou definido que a Corrida do Milhão será em Goiânia dia 5 de agosto, poucos dias após o final da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, e nesta temporada sempre existe esse ponto, outras duas datas continuam sem ter qualquer resposta.

 

Temos a corrida seguinte à do Milhão, marcada para o dia 19 de agosto, sem se saber se as carretas que levam os equipamentos, peças e carros terão de percorrer milhares de quilômetros até o Rio Grande do Sul, ou se eles acertarão um local mais próximo, ou menos distante, como, por exemplo, Campo Grande. Se o problema é a falta de público, devem deixar isso de lado, pois já há alguns anos as corridas não têm empolgado os torcedores a sair de suas casas. Certo que na capital do Mato Grosso do Sul as coisas pioram, mas, para o bem da logística, talvez esta seja a solução menos complicada.

 

Muito provavelmente a organização já tenha definido o local, mas aguarda comunicar os chefes das equipes antes de divulgar, pois quem faz o espetáculo são escuderias e pilotos que precisam saber para onde irão depois de Goiânia. Eles necessitam de tempo para revisar os carros e os equipamentos e esse me parece o ingrediente que faltará entre Goiânia e seja-lá-onde-for a sétima corrida deste ano.

 

 

Ah, só para não perder o péssimo costume que tenho de gostar de ver calendários completos e definidos pelo menos com alguns meses de antecedência, a Stock também ainda não divulgou o local da penúltima etapa no dia 11 de novembro. Voltar a Curitiba me parece pouco provável, pois as coisas no autódromo situado em Pinhais estão caminhando mesmo para o agonizante fim. Principalmente depois que as portas de ferro dos boxes foram vendidas e retiradas. Agora temos pista e boxes abertos. Será que chegaremos ao ponto de as equipes terem de contratar seguranças para as portas dianteiras e traseiras durante a noite? É esperar para ver.

 

Milton Alves

 

P.S.  Após a redação desta coluna recebemos um email da Assessoria de Imprensa da Copa Truck informando que a etapa de Curvelo foi reagendada para o dia 28 de outubro, no Autódromo dos Cristais, em Curvelo-MG.