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Ainda copa em julho, os motores falaram alto PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 31 July 2018 22:29

Alô galera que lê os Nobres do Grid... salve Jorge!

 

Julho foi um mês de muita atividade tanto na América do Norte como na Europa para os nossos jovens pilotos que estão procurando chegarão topo do automobilismo mundial.

 

Não é uma luta fácil, as vezes falta dinheiro e não foi só nosso fera das pista do oriente, Bruno Carneiro, que precisou parar de correr na F3 japonesa por falta de combustível financeiro. Quem ta se virando como pode também é Victor Franzoni, que não teve como consertar o carro pra corrida de Toronto.

 

O brasileiro é fera mesmo. Não existe tempo ruim, não existe dificuldade que não possa ser superada. Bruno está na luta pra voltar a correr o quanto antes e mesmo sem dinheiro, Victor venceu uma etapa da Indy Lights este ano.

 

No encerramento da F4 mexicana na segunda participação numa etapa do Campeonato Mexicano de Fórmula 4, o piloto brasileiro Kiko Porto conseguiu mostrar que não saiu do kart e veio para a categoria de monopostos a passeio. O pernambucano, de apenas 14 anos, garantiu um lugar na primeira fila no treino de classificação e chegou em 2º em duas das três provas da rodada tripla disputada neste fim de semana no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

 

 

 

O piloto brasileiro começou a mostrar seu talento já no treino que definiu o grid de largada, quando fez o segundo melhor tempo com 1m34s101m, atrás apenas 0,031 centésimos de segundo do seu companheiro de equipe, o americano Kory Enders, que fez a pole position. Na primeira corrida, largado na parte suja da pista, Kiko caiu para a quarta colocação, mas com melhor rendimento recuperou as posições logo na quarta volta. Pena que um problema técnico fez o carro apagar na sexta volta, obrigando o piloto brasileiro a abandonar.

 

Na corrida de número 2 veio o show de Kiko Porto. Largando na 14ª posição, por causa do abandono na prova anterior, o pernambucano brilhou com uma recuperação impressionante. Ele veio passando um por um até chegar à 2ª posição, ficando atrás apenas do Kory Enders ao cruzar a linha de chegada.

 

 

 

Na corrida 3, mais uma vez largando em segundo, Kiko Porto ficou do lado sujo da pista e caiu para a 5º colocação na curva um. Mas novamente veio recuperando posições e garantiu outro pódio com a 2ª posição nesta prova final. No pódio, além de dois troféus pela segunda posição nas corridas 2 e 3, Kiko recebeu outros dois como o melhor novato da categoria nestas duas corridas.

 

Tivemos no final de junho/início de julho mais uma rodada tripla da F4 USA, no circuito de Mid-Ohio. O final de semana começou bem promissor, com os brasileiros Eduardo Barrichello e Arthur Leist conquistando ótimas posições de largada, sendo o 8° e o 10°, respectivamente, para a corrida numero 1.

 

 

 

Como “Carreras son Carreras”, as coisas não correram exatamente dentro dos planos para o herdeiro do Rubinho, que terminou perdendo algumas posições e finalizou em 14°. Já Arthur Leist conquistou sua melhor posição até então, terminando a prova em 7° lugar. Mas com a penalização de 5s para Austin Kaszuba, ficou com a 6ª posição.

 

Na corrida 2 Arthur Leist conseguiu manter a performance nos treinamentos, conquistando a 9ª posição. Já Eduardo Barrichello teve que se contentar com a 17ª colocação no grid. Na corrida, Arthur Leist conseguiu manter a 9º posto e Eduardo Barrichello conseguiu avançar um pouco, mas não chegou nos pontos, ficando em 14º.

 

 

 

A etapa final teve Eduardo Barrichello largando na sua melhor posição no campeonato, conseguindo o 5º lugar, abrindo a terceira fila. Arthur Leist também teve uma boa performance, conquistando a 8ª posição, posição que manteve na bandeirada final, conseguindo marcar pontos em todas as corridas do final de semana. Já Eduardo Barrichello, não conseguiu se manter no pelotão da frente e terminou a corrida em 11º lugar.

 

O campeonato tem Um novo líder. Dakota Dickerson está com 146 pontos, seguido dos dinamarqueses Christian Rasmussen e Benjamin Pedersen, com 136 e 129 pontos respectivamente. Fechando o Top 5 temos os ingleses James Raven e Teddy Wilson, com 113 e 78 pontos. Arthur Leist agora é o 13° com 16 pontos e Eduardo Barrichello o 15° com 6 pontos.

 

 

 

A IMSA Prototype também teve mais uma etapa e em uma corrida com algumas complicações, Leo Lamelas, correndo ao lado de Roman De Angelis, ficou na última posição na etapa de Mosport Park. Um incidente na primeira volta levou o carro de volta aos boxes com avarias na suspensão traseira esquerda. Os reparos não foram suficientes para mantê-los na disputa por posições. Apesar do mal resultado, o brasileiro se mantém bem colocado com a quarta posição do campeonato com 104 pontos. O líder ainda é Kris Wright com 127 pontos, seguido por Austin McCusker com 114 e Max Hanratty com 109.

 

Na Indy Lights o mês de julho começou bem complicado para Victor Franzoni. Nas 100 milhas de Iowa, mesmo com todo seu esforço e dedicação, ele e a Juncos Racing não conseguiram encontrar o balanço ideal para o carro no oval curto e o brasileiro foi apenas o sexto colocado em uma corrida com apenas sete carros. Em alguns momentos Franzoni chegou a atacar o 5º colocado, Dalton Kellet, mas em outros foi atacado e ficou varias vezes lado a lado com o último colocado, Aaron Telitz. O mexicano ‘Pato’ O’Ward venceu mais uma vez e caminha tranquilo para conquistar o campeonato.

 

Se em Iowa as coisas foram difíceis, em Toronto foram terríveis. Durante a classificação para a corrida 1 Victor ainda conseguiu marcar o 5° tempo, depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres. Contudo, no final da corrida 1, o seu resultado foi uma repetição do péssimo 6º lugar da etapa anterior.

 

 

 

No treino para a segunda corrida, tentando melhorar sua posição, Victor Franzoni perdeu o controle do carro e bateu forte. Os danos no carro foram consideráveis e sem peças de reposição, não tinha condições de disputar a corrida do domingo.

 

Usando o regulamento, a equipe aprontou o carro para ao menos andar na pista e Victor largou, deu uma volta para garantir os pontos da sétima colocação. Assim, foi um 6° lugar e um 7° lugar como resultado do final de semana. O campeonato tem ‘Pato’ O’Ward na liderança com 331 pontos, Colton Herta 313, Santiago Urrutia com 291 e Victor Franzoni ainda mantém o 4º lugar com 245 pontos. A próxima etapa será em Mid-Ohio no final do mês, que comentaremos junto com a etapa de Gateway.

 

 

 

A etapa de Toronto foi de cartela cheia para as categorias da Indy, que teve rodada dupla da USF2000. Na corrida do sábado, Igor Fraga, o melhor classificado entre os brasileiros enfrentou problemas e largou na 17ª posição e Lucas Kohl na 19ª. Ambos fizeram uma grande corrida de recuperação e terminaram em 7º e 9º lugar, respectivamente, escalando o pelotão. Bruna Tomaselli, que largou em 15° terminou em 13°.

 

Na corrida 2, no domingo, Igor Fraga classificou-se em 6º e Lucas Kohl em 8º, promessa de boa corrida para os dois meninos do Brasil. Bruna Tomaselli conseguiu apenas o 15° tempo. Um engavetamento prejudicou os planos de Kohl, que nada pôde fazer quando 8 carros se envolveram em um grande acidente e ele ficou com os destroços, danificando uma das rodas traseiras, que o obrigou a fazer uma parada não programada nos boxes e com isso foi apenas o 15º colocado, duas voltas atrás do vencedor.

 

 

 

Quem se deu muito bem foi Igor Fraga, que foi pra cima e disputou curva a curva a prova com o líder do campeonato, Kile Kirkwood, mas acabou tendo que se contentar com o segundo lugar. Bruna Tomaselli cruzou a linha de chegada em 13°. O campeonato tem Kyle Kirkwood disparado, com 279 pontos, com Kaylen Frederik em segundo com 148, Igor Fraga em 3° com 145, Ramus Linah com 141 e Alex Baron com 123 fechando o Top 5. Kucas Kohl é o 6º com 116 e Bruna Tomaselli vem em 14° com 65. A próxima etapa será em Mid-Ohio, no final do mês, que comentaremos junto com a etapa de Gateway.

 

A Pro Mazda Series também foi a Toronto e disputando com a experiência da grande maioria de pilotos que já correram mais de três vezes em Toronto no Canadá, o brasileiro Carlos Cunha Filho que não conhecia o circuito de rua, de difícil ultrapassagem, conseguiu se manter na terceira posição do campeonato, mesmo abandonando a segunda prova do final de semana (13 a 15 de julho). Ele marcou o sexto pódio na temporada com o segundo lugar depois de largar na 11ª posição na primeira prova escapando de acidentes e acelerando forte nas ruas da cidade canadense. Na segunda prova voltou a largar atrás (em oitavo) por problemas mecânicos no seu Tatuus Mazda PM -18 #1 nas duas sessões de classificação.

 

 

 

Em cinco voltas já ocupava a sexta posição e após uma relargada assumiu o quinto lugar para brigar direto com seu companheiro da Juncos Racing Robert Megennis e o também norte-americano David Malukas (BN Racing). Abandonou na 26ª volta na disputa com os dois adversários na busca de um novo pódio. Mesmo parando seis voltas antes do final, classificou em décimo e manteve a terceira posição no campeonato com 226 pontos contra 256 de Rinus Veekay e 263 do canadense Parker Thompson. A próxima etapa será no final do mês, em Mid-Ohio, que comentaremos junto com a etapa de Gateway.

 

Já pelos lados da Europa, apesar da concorrência midiática da copa do mundo, não faltou ronco dos motores – exceto na F1, claro – que só fazem mais barulho que os carros da F-E.

 

Na GP3 A categoria poderia ter uma “maratona” de 4 corridas em 5 finais de semana seguidos caso fossem correr também em Hockenheim. Ainda assim, foram três rodadas duplas na Áustria, Inglaterra e Hungria.

 

Na corrida 1, Sem ser ameaçado em momento algum, Callum Ilott levou o carro #1 à ponta e faturou sua segunda vitória na temporada. De quebra, ainda assumiu a liderança do campeonato na esteira de uma corrida bem discreta do então ponteiro, Anthoine Hubert.

 

 

 

O pódio foi completado por dois italianos. Leo Pulcini cruzou a linha de chegada em segundo lugar, enquanto Alessio Lorandi completou o top-3 depois de resistir à pressão imposta por Pedro Piquet nas voltas finais. O brasileiro fez uma boa corrida depois de ter largado em sexto e ganhou duas importantes posições, além de ter lutado pelo pódio até o fim. No fim das contas, o quarto lugar lhe valeu 12 pontos a mais na tabela do campeonato.

 

No domingo, Ao longo de praticamente toda a prova, o brasileiro travou grande batalha com Jake Hughes. Os dois foram alçados às primeiras posições depois de uma confusão na largada que tirou os três primeiros do grid: David Beckmann, Giuliano Alesi e Ryan Tveter. Aí a corrida foi protagonizada por Hughes e Piquet até o fim das 18 voltas. O britânico levou a melhor e cruzou a linha de chegada à frente, mas com margem bastante reduzida para Piquet, que na sequência da corrida de 18 voltas. 

 

 

 

Piquet começou a mostrar melhor performance em relação ao britânico da ART Grand Prix e passou a lutar verdadeiramente pela liderança da corrida. O filho do lendário Nelson Piquet acelerava e fazia uma boa sequência de voltas rápidas. O brasileiro, no entanto, faturou outro bom resultado e voltou ao pódio da GP3 depois de também ter sido segundo colocado na corrida 2 da etapa de Paul Ricard.

 

Em Silverstone, a primeira corrida da rodada dupla da GP3 em Silverstone representou uma nova virada no campeonato. Antes da largada, Callum Ilott era o líder com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Anthoine Hubert, depois da etapa da Áustria. Mas a etapa da Inglaterra começou mesmo da melhor forma para o piloto francês, que liderou o 1-2-3 da também francesa ART Grand Prix e liderou de ponta a ponta após ter largado da pole-position.

 

 

 

Pedro Piquet, que vem na esteira de bons resultados obtidos na França e também na Áustria, cruzou a linha de chegada em sétimo. Com o resultado, larga em segundo, obedecendo à regra do grid invertido, no desfecho da rodada dupla na manhã deste domingo.

 

Na corrida 2 da rodada dupla de Silverstone, Toda a esperança dos anos de F3 no Brasil se tornaram realidade. Pedro Piquet venceu pela primeira vez na categoria e comprovou a curva ascendente exibida desde a etapa de Paul Ricard. Foram nada menos que três pódios nas três últimas etapas. Desta vez, no lugar mais alto.

 

 

 

Giuliano Alesi largou na pole e dividiu a primeira fila com Piquet, seu companheiro de equipe na Trident. Mas foi o brasileiro quem levou a melhor e logo pulou para a liderança da prova. Nos boxes, os pais Nelsão e Jean Alesi acompanhavam as performances dos filhos na pista no lendário circuito de Silverstone. Os dois mantiveram as colocações e assim vieram até à 15ª e derradeira volta. O norte-americano Ryan Tveter completou o dia perfeito da Trident e fechou o pódio.

 

Já em Hungaroring, terceira das três rodadas duplas de julho, as coisas não foram tão simples. Pedro Piquet não encontrou o melhor acerto do carro para a os treinos e marcou apenas o 13° tempo, sendo o último entre os carros da equipe. Na corrida, pouca coisa mudou, ainda mais com o problema que houve no sistema de DRS, que não foi liberado. Com poucas ultrapassagens, Piquet terminou em 12°.

 

 

 

Na corrida do domingo, com sol, calor e pista 100% seca, Pedro Piquet poderia ter tido um resultado melhor não fosse um toque que danificou sua asa dianteira. Ele progrediu da 12ª para a 9° posição, mas acabou a rodada dupla sem marcar nenhum ponto no campeonato que tem agora Anthonie Hulbert com 129 pontos, Callum Ilott com 114, Leonardo Pulcini com 99,Nikita Mazepin com 98 e Pedro Piquet ainda fechando o Top 5 com 67. A próxima etapa será em Spa-Francorchamps.

 

O que acontece na GP3 na Europa também acontece na Fórmula 2, que poderia ter uma “maratona” de 4 corridas em 5 finais de semana seguidos caso fossem correr também em Hockenheim. Ainda assim, foram três rodadas duplas na Áustria, Inglaterra e Hungria.

 

Depois de diversos problemas com o sistema de largada, a direção de prova estabeleceu, tanto para a Áustria quanto para a Inglaterra, que os carros largariam depois de uma volta atrás do Safety Car, num grande anti-climax e tirando um dos melhores recursos do piloto brasileiro, que veio conquistando posições na maioria das largadas anteriores.

 

Assim, na corrida 1 Russell segurou a ponta uma vez que a bandeira verde foi acionada. A ultrapassagem inicial da prova foi de Maximilian Günther em Arjun Maini pelo quinto lugar - e logo Louis Delétraz também passou pelo esquentado Maini. Mais atrás, Luca Ghiotto entrou na zona de pontuação ao deixar para trás Tadasuke Makino.

 

 

 

Os três ponteiros, Russell, Lando Norris e Sérgio Sette Câmara, se distanciavam, mas havia boa emoção nas posições imediatamente atrás. Jack Aitken se mantinha em quarto, mas Deletraz e Günther brigavam bem pela quinta colocação, que acabou ficando mesmo com o suíço. Maini, então, ensejou um mergulho para cima de Günther e logo recebeu um ataque de Nyck de Vries. Alexander Albon também colava.

 

Com safety-car na pista, quase todos foram para os boxes e a Carling, como quase sempre, ferrou com o brasileiro. Além de ter que esperar o fim da troca de pneus do inglês, demoraram muito no seu carro e o que era um ótimo 3º lugar virou um 11º! Com muita luta ele ainda conseguiu chegar em 6º.

 

Na corrida 2, largando em terceiro novamente, graças ao grid invertido, Sergio Sette Câmara completou o pódio mantendo a posição em que partiu, conquistando seu terceiro pódio ao longo da temporada. No fim da corrida, Sette Câmara aproveitou o melhor rendimento dos pneus e reduziu a diferença para Russell. Mas o britânico conseguiu resistir na frente e terminou em segundo, só atrás de Markelov.

 

 

 

Em Silverstone, o brasileiro teve um final de semana terrível, daquele para esquecer. nas primeiras voltas eram de Russell tentando abrir vantagem sobre Albon e Fuoco. O italiano, por sua vez, sofria pressão do companheiro Delétraz na briga pela última posição de pódio. Sergio Sette Câmara era o 5º. O ciclo de pits começou na volta 6, e causou uma grande mudança na corrida. Enquanto três carros retardavam a parada, Albon ocupava o quarto lugar e esperava para ser líder de fato. Russell, Fuoco, Delétraz e Sette Câmara vinham atrás, na mesma estratégia. Depois de todos pararem, quando brigava por um lugar no pódio, a 5 voltas do fim o motor de Sette Câmara começou a soltar fumaça. Logo depois, um princípio de incêndio forçou o abandono.

 

Tendo que largar apenas em 18º na corrida 2, na largada ainda tomou uma fechada de Nicholas Latifi, danificando seu aerofólio dianteiro e obrigando-o a parar para trocar a peça. De volta para a pista, Sergio andou no mesmo ritmo dos líderes, mostrando que tinha carro para chegar entre os primeiros.

 

 

 

Fechando a maratona de março, em Hungaroring, o final de semana começou da melhor maneira, com Sérgio Sette Câmara cravando sua primeira pole position, com seu companheiro de equipe sendo apenas o 6º classificado. Contudo, uma chuva que não estava no planejamento e depois de lavar a pista no treino da F1, complicou tudo na F2.

 

O brasileiro largou da pole e chegou a abrir alguma vantagem nas primeiras voltas. Na reta final do trecho molhado da prova, tudo mudou: o brasileiro perdeu muito terreno depois de liderar as primeiras voltas e foi despencando até o quinto lugar. A situação melhorou quando a pista se mostrou mais seca, antecipando a parada para colocar pneus secos antes dos outros, voltou a ganhar terreno e brigou com Norris pelo 2º lugar. Mas Fuoco chegou na briga e tomou sua posição. O problema veio depois: na briga com Antonio Fuoco pelo terceiro lugar, Sérgio causou um acidente. A punição de 10s veio quase que de imediato, jogando Sette Câmara do terceiro para o sétimo lugar.

 

 

 

Na corrida do domingo, largando na primeira fila, largou mal e caiu pra quarto. Recuperou a terceira posição mas não conseguiu brigar por uma posição melhor. Na entrevista antes do pódio, Sergio Sette Câmara mostrou-se desapontado com o rendimento na rodada dupla. O campeonato ainda tem George Russel em primeiro, mesmo com seus problemas, com 171 pontos, seguido por Lando Norris com 159, Alexander Albon 141 e empatados fechando o top 5, Arten Markelov e Nick de Vries com 114. Sergio Sette Câmara é o 7° com 106. A próxima etapa será em Spa Francorchamps.

 

Felipe Drugovich continua sendo o “dono da Eurofórmula”. No sábado (7), em uma das corridas mais conturbadas da temporada, ele manteve seu seu domínio na disputa pelo título do Euroformula F3 Open. Largando da pole position, o brasileiro da RP Motorsport liderou de ponta a ponta a corrida que abriu a quarta etapa, no circuito de Hungaroring, na Hungria. O holandês Bent Viscaal e o argentino Marcos Siebert completaram o pódio da sétima corrida do campeonato de 2018.

 

 

 

A corrida não foi boa para os outros brasileiros. Com duas intervenções do safety car, a primeira, logo na segunda volta, por conta do acidente entre Guilherme Samaia e Leonardo Hoogenboom, que eliminou ambos da disputa (o holandês permaneceu na pista sem o aerofólio traseiro por mais 10 voltas). A intervenção durou quatro voltas. O safety car voltou à pista na 14ª volta, quando Christian Hahn e Lukas Dunner bateram na disputa pelo sétimo lugar.

 

Drugovich alcançou sua sétima vitória na temporada 2018 da Euroformula Open – a sexta consecutiva. Drugovich já havia vencido a corrida 1 de sábado, em Hungaroring, e repetiu a dose neste domingo. Ele deixa o circuito húngaro com 100% de aproveitamento. O resultado faz o piloto alcançar 204 pontos no campeonato contra 111 do holandês Bent Viscaal, que assumiu a vice-liderança.

 

 

 

Viscaal largou da pole, com Drugovich em segundo. Porém, o brasileiro tracionou melhor e assumiu a ponta já na primeira curva. O argentino Marcos Siebert completou o pódio da corrida 2. Entre os outros brasileiros que correm na Euroformula, Matheus Iorio foi o 5º colocado e Christian Hahn foi o 7º. Guilherme Samaia cruzou a linha de chegada em 10º. 

 

Após oito corridas, a classificação do Euroformula F3 Open é: 1º) Felipe Drugovich, 204 pontos; 2º) Bent Viscaal, 111; 3º) Matheus Iorio, 105; 4º) Marcos Siebert, 93; 5º) Cameron Das, 79; 6º) Guilherme Samaia, 54. 10º) Christian Hahn, 17.

 

 

 

Na F4 Francesa, em mais uma rodada dupla, competindo com a final de semana da copa do mundo e com a França na decisão do título, Caio Collet enfrentou muito calor e a exigência da pista de Dijon para os pneus. A tomada de tempos foi bastante disputada, com Collet ficando em quinto no grid para a corrida 1, terminando a prova nesta mesma colocação, mas já dando mostras de que o carro havia evoluído, registrando a melhor volta da disputa.

 

 

 

Na corrida 2, com o grid invertido para os 10 primeiros, ele partiu da sexta posição e chegou em quarto, com a vantagem de chegar à frente de seu perseguidor mais direto no campeonato, o belga Ugo de Wilde. No domingo, largando da quarta posição, o piloto paulista acelerou forte para chegar a sua terceira vitória na temporada, ampliando sua liderança na competição. Collet pulou para terceiro logo na largada, ultrapassou o belga Ugo de Wilde na sexta volta para ocupar o segundo lugar e, faltando três voltas para o final, assumiu a ponta, deixando o francês Eteki Adam em segundo.

 

O campeonato tem Caio Collet na liderança com 147,5 pontos, seguido de Ugo de Wilde com 120,5, Adam Eteki com 118, Théo Pourchaire com 11º e fechando o Top 5 Ulisse de Pauw com 110. A próxima rodada tripla será em setembro, em Magny Cours.

 

 

 

Na F4 Alemã, que correu junto com a Fórmula 1, em Hockenheim, os jovens pilotos da categoria tiveram a chance de mostrar suas habilidades diante dos olhos dos chefões da categoria onde todos desejam estar. Este privilégio, que normalmente fica apenas para a Fórmula 2 e a GP3 teve, desta vez, em solo alemão, estes adolescentes tiveram a oportunidade de correr junto com seus ídolos.

 

Ao invés de uma rodada tripla, tivemos uma rodada dupla e na primeira qualificação os brasileiro não foram muito bem. Enzo Fittipaldi marcou o 11° tempo e Gianluca Petecof apenas o 17º. Na corrida, os brasileiros tiveram uma grande performance, com Enzo chegando em 4º lugar e Gianluca em 6º, mostrando habilidade, arrojo e velocidade.

 

 

 

Na classificação para a segunda corrida o resultado foi melhor: Enzo Fittipaldi conseguiu marcar o 6º tempo, sendo o segundo melhor da sua equipe, a Prema. Gianluca Petecof, que é estreante na categoria, é bom lembrar, conseguiu a 10ª colocação. Ele que também corre pela equipe Prema. 

 

Na corrida, disputada no domingo, como uma das preliminares do GP da Alemanha de Fórmula 1, diante das arquibancadas já bem cheias, os dois brasileiros conseguiram ultrapassar adversários e Enzo Fittipaldi subiu ao pódio com o terceiro lugar. Gianluca Petecof terminou em sétimo.

 

 

 

O campeonato tem Lirim Zendeli cada vez mais líder, com 214 pontos, seguido de Liam Lawson com 193, Enzo Fittipaldi com 150, Frederik Vesti com 146 e fechando o Top 5 Mick Wishofer com 122. Gianluca Petecof é o 10° colocado com 30 pontos. A próxima etapa será no início de agosto, em Nurburgring.

 

Na F4 Italiana, Leonardo Lorandi foi o cara na rodada tripla disputada em voltou a ser o leão que os italianos conhecem e que ressurgiu na etapa final em Monza. Na corrida 1, de cara, e passou Enzo Fittipaldi nas primeiras curvas. Depois foi Federico Malvestiti, o pole. Federico resistiu algumas voltas, mas acabou cedendo. Enzo terminou em 4 e Gianluca Petecof foi o sexto na geral, mas foi o primeiro entre os novatos e também foi para o pódio.

 

 

 

Na corrida 2 Lorandi foi absoluto. Largou na pole, resistiu ao primeiro ataque de Olli Caldwell e depois foi só ir pra bandeirada. Caldwell terminou em segundo e Enzo Fittipaldi subiu ao pódio na terceira posição. Gianluca Petecof foi novamente o sexto colocado na geral e continua na briga pelo título entre os novatos. A corrida 3 não teve Lorandi no pódio, mas Frederico Malvestiti fez o hino italiano tocar novamente, com Enzo Fittipaldi chegando em segundo e Petr Placek em terceiro. Gianluca Petecof foi mais uma vez o 6° na classificação geral.

 

O campeonato tem um novo líder, Leonardo Lorandi, que agora tem 239 pontos ante os 223 de Enzo Fittipaldi. Olli Cadwell é o terceiro com 153, Ferderico Malvestiti o quarto com 136 e Petr Placek fecha o Top 5 com 129 pontos. Gianluca Petecof é o 6° geral com 90. A próxima etapa vai ser em Vallelunga, em meados de setembro.

 

 

 

Em agorto algumas categorias terão férias na Europa, mas nós estaremos acompanhado tudo e todos os nossos garotos.

 

Um abraço a todos,

 

Genilson Santos