Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Daniel Serra continua como favorito na Stock PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 20 August 2018 16:00

Sempre digo que ser profeta do passado é muito mais fácil do que tentar opinar, dar pitacos ou prever algo. Mas como quem acompanha este cantinho do site dos Nobres do Grid sabe que tenho dedicado generosos espaços ao trabalho de Daniel Serra na Stock Car. No começo do ano até ousei dizer que ele poderia igualar a marca do pai, Chico Serra, e conquistar três títulos consecutivos da mais tradicional categoria da América do Sul. A cada etapa tenho mais e mais certeza.

 

E esta corrida de Campo Grande, pelo menos no meu entendimento, comprovou para quem tinha alguma dúvida, que Serrinha continua a correr com um pé no acelerador e o olho no regulamento. Aos 34 anos ele sabe que, se mantiver as boas colocações até o final da temporada, tem tudo para entrar para a história como mais um bicampeão. Apesar de ter feito a pole de forma surpreendente, pois não esteve entre os primeiros nos treinos, ele se manteve na frente, mas foi superado por Felipe Fraga, numa excelente ultrapassagem onde, apesar de ter usado o botão de ultrapassagem (pilotos em geral preferem passar no braço), teve de mostrar muita habilidade para, aí sim no braço, segurar o carro na pista. Depois foi só correr para os braços da equipe.

 

Na segunda prova, vencida por Ricardo Zonta, Serrinha nem pontuou, pois foi excluído por alguma irregularidade no pit stop. Nem precisou, pois Fraga, que naquele momento era o vice-líder, também deixou de marcar. Quem se saiu bem nessa história toda foi Max Wilson, terceiro na corrida 1 e sétimo na 2. Ele fez pontos suficientes para assumir a vice-liderança da Stock Car. Serrinha tem 191 pontos, Max 148 e Fraga 147. Certo que ainda muita água vai rolar por baixo dos pneus, mas reitero que, para mim, Serrinha cada vez mais se aproxima do segundo título.

 

 Felipe Fraga venceu o duelo em Campo Grande, mas Daniel Serra é cada vez mais líder na Stock Car.

 

Ufa! Ufa! e ufa! Finalmente a Stock Car definiu o local da prova de novembro. Não precisaria ser muito inteligente para ver que a única opção, de público e autódromo, seria mesmo Goiânia, que nesta temporada recebeu a Corrida do Milhão e no dia 4 de novembro acompanhará a penúltima do ano, que termina no dia 9 de dezembro em Interlagos, com a decisão do título, como já disse, acredito que de Daniel Serra. Sinceramente, espero não morder a língua, mas...

 

Dois destaques sobre esta prova de Campo Grande: o equilíbrio da categoria ficou comprovado desde os primeiros treinos, apesar de muita gente ali nunca ter andado com o Stock na pista da capital do Mato Grosso do Sul, ausente do calendário desde 2015. No primeiro treino 20 andaram no mesmo segundo. Já na segunda tomada foram 23, número que chegou a 25 no terceiro treino. Uma demonstração do alto nível dos pilotos da categoria e do equilíbrio entre os carros.

 

O segundo destaque é triste, pois morreu no sábado o português Pedro Queiroz Pereira, carinhosamente conhecido como PQP, ou Pêquêpê ( que aqui entre nós ganha um sentido diferente). Ele e o irmão Manuel Queiroz Pereira, o MQP, ou Mêquêpê, fizeram uma corrida na categoria em 1982 e ajudaram a levar a Stock para Portugal. Pêquêpê tinha 69 anos e Mêquêpê, que ao que me consta ainda continua vivo, tem 70 e completa 71 dia 21 de novembro.

 

Milton Alves

 

Last Updated ( Tuesday, 21 August 2018 00:23 )