Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fórmula Indy em São Paulo PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 04 December 2009 05:38

 

 

Amigos, a Fórmula Indy virá à São Paulo em 2010 para uma prova em circuito de rua. Três possíveis pontos podem abrigar o evento: O sambódromo do Anhembi, o aeroporto do Campo de Marte, ou um trecho próximo a avenida Radial Leste.  

O autódromo de Interlagos não poderá ser utilizado, devido a questões contratuais com a Fórmula 1. A prefeitura de São Paulo se esforçou e, até o momento, confirmou o evento para 14 de março. Será uma corrida contra o tempo, já que mudanças e obras, apesar de pequenas, serão necessárias.  

Na última terça-feira estive na capital paulista para cumprir compromissos profissionais. Por coincidência passei pelo campo de Marte e pelo sambódromo. Fiquei imaginando os carros da Indy, com Kannan, Castroneves, Dixon e Franchitti, percorrendo o trecho da reta das escolas de samba a mais de 270 km/h. Seria algo fantástico em termos de corridas de carro.  

Grandes cidades como Nova York, Tóquio, Moscou e Paris, por exemplo, já pensaram na possibilidade de ter uma corrida de rua. No caso de São Paulo, a viabilização da prova será algo inédito no mundo da velocidade.  

Devido a grandes dificuldades com o tráfego de veículos, nenhuma das cidades que citei teria condições de receber uma corrida de rua. Nova York foi sondada várias vezes, inclusive pela Fórmula 1, mas não viu maneira de resolver o problema.  

Curioso é que o trânsito em São Paulo é um dos piores do mundo. Mesmo assim, o plano apresentado inicialmente para a corrida no Anhembi, não fecha ou prejudica quase nehuma rua importante. A largada seria na reta do sambódromo, o circuito em ruas adjacentes e apenas a pista local da Marginal do Tietê seria fechada, mantendo-se aberta a pista expressa.  

Que ironia que uma cidade cheia de congestionamentos possa fazer uma corrida de rua sem problemas radicais. Espero muito que São Paulo consiga realizar esta prova. É algo que será comentado em todo o mundo, caso no dia 14 de março de 2010, a Fórmula Indy percorra as vias da capital de todos os paulistas. O público será com certeza recorde absoluto. Torço pelo sucesso do projeto. São Paulo merece.  

Um abraço e oremos sempre. 

PS:Um obrigado ao Willy, que escreveu a coluna nas minhas férias. Valeu!

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Friday, 04 December 2009 05:48 )