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Fraga vence, mas Daniel sai ganhando. Pode? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 25 September 2018 12:09

Não adiantou nada, ou quase nada a vitória de Felipe Fraga no domingo na nona das doze etapas da Stock Car. Como alguém ousa dizer isso numa categoria tão importante? Explico: como o principal objetivo de Fraguinha é conquistar o bicampeonato, no final das contas o que vale mesmo é a diferença entre ele e o líder Daniel Serra. O piloto de Tocantins ganhou a primeira corrida da rodada dupla no Velo Città, e depois ficou no sexto lugar na segunda do dia. Seriam excelentes resultados. Seriam, até em termos estatísticos, pois ele venceu sua primeira corrida, um feito inédito, claro se não contarmos a vitória de Affonso Giaffone no dia 22 de abril de 1979, a primeira corrida da história da categoria, e domingo, ao completar 100 participações, Fraguinha ganhou de novo, agora pela 15ª vez.

 

Os resultados de Felipe não foram melhor pela capacidade de Serrinha, que acabou em segundo em ambas as provas. Com isso, ele, que chegou a Mogi Guaçu com 12 pontos de vantagem (191 a 179), deixou a cidade do Interior paulista 17 na frente (234 a 217) do mais direto adversário. Apesar de muitos pontos ainda estarem em disputa nas corridas faltantes para esta 40ª temporada da Stock, que em 2019 completa 40 anos de vida ininterrupta, Daniel deu mais um passo rumo ao bicampeonato. Como tenho escrito aqui neste meu cantinho quase que secreto: Serrinha corre com o regulamento embaixo do braço e tem tudo para levar seu segundo título.

 

Um destaque nesta corrida foi Nelsinho Piquet, que parece já estar vestindo um pouco o Stock Car. Explico: normalmente demora um pouco para os pilotos entenderem todas as manhãs e a forma de tirar o melhor dos carros de corrida. Nelsinho parece estar chegando lá. Isso é muito bom, pois é um excelente piloto com passagem por várias categorias internacionais top. Ele e Lucas Di Grassi estão mostrando a que vieram. Bom para a categoria e para o público, que pode ver nomes consagrados e famosos nas pistas do Brasil.

 

Uma curiosidade desta etapa do Velo Città foi que os vencedores foram os mesmos da corrida realizada no ano passado: Felipe Fraga e Átila Abreu. Só curiosidade, pois não significa nada. Nada mesmo!

 

 

Daniel Serra não venceu no final de semana em Mogi Guaçu, mas saiu ganhando no final da etapa.

 

Se tem uma coisa que Cacá Bueno não precisa é mais uma pessoa para defendê-lo. Ele tem muitos, até demais para o meu gosto, dentro da equipe e nos vários segmentos da imprensa, mas desta vez talvez ele tenha razão em soltar a franga depois de seu carro ter sido recolhido aos boxes por falta da luz de freio, um problema que também atrapalhou Marcos Gomes, da mesma equipe. A tevê mostrou que no teste nos boxes as luzes acenderam. Pelo menos ali. Se depois se apagaram, é outro departamento e aí os comissários estavam certos em retirá-lo da pista, assim como fizeram com o então líder Marquinhos. Talvez o problema esteja no fornecedor de peças. Uma coisa baratinha que pode ter atrapalhado dois campeões da mesma equipe.

 

Enquanto na pista a briga continua acirrada, do lado de fora as coisas andam mais complicadas ainda. A organização da categoria mudou, mais uma vez, uma corrida da temporada. Depois de demorar bastante para definir etapas que estavam em branco desde o início do ano, agora a prova que seria em Tarumã mudou para Londrina. Cá entre nós, uma corrida já está mais do que bom na cidade do Norte paranaense. Duas será demais e, normalmente, o público não comparece tanto assim. Mas a próxima, marcada para dia 21 de outubro, ficou mesmo para Londrina, que receberá a segunda depois daquela do dia 6 de maio. Vamos combinar que esta temporada está dificílima para os organizadores, que depois de muita indefinição, mudam e desmudam as coisas. Tem muita gente que já tinha comprado passagem para Porto Alegre e agora perderá o dinheiro. Que fique bem claro: não é o meu caso. Felizmente.

 

Outra sede, que não tem nada a ver com a Stock, é a da Copa Truck, que tem a chamada Grande Final ainda marcada para o dia 2 de dezembro em Curitiba. O autódromo está com os boxes sem as portas e meio que abandonado, segundo amigos que moram na capital paranaense. É esperar para ver se os organizadores da Truck confirmam ou resolvem mudar, quem sabe, para Goiânia (grande novidade!!!), como estão fazendo as categorias para tapar os buracos do calendário.

 

Milton Alves