Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Mais um show de Giaffone. André Marques é campeão! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 29 October 2018 21:45

A final da Copa Sudeste da Copa Truck, realizada domingo em Curvelo, Minas Gerais, mostrou duas belas corridas, ambas bastante disputadas. No entanto, esqueceram de avisar Felipe Giaffone para não estragar a festa. O cara simplesmente arrebentou a boca do balão. Na primeira, largou em 13ª, quase no rabo da cobra devido a excesso de fumaça, algo que já poderia ter sido resolvido pelos organizadores, com rigorosas punições desde as primeiras etapas. Ele e vários outros receberam a pena e tiveram de largar no fim do pelotão.

 

Problema para a maioria, menos para Giaffone, que veste seu caminhão Volkswagen como ninguém. Anda muito esse cara! Na largada, que teve a quinta pole-position de Wellington Cirino, Felipe já começou a mostrar força ganhando várias posições. Dali em diante, até chegar à ponta, foram mais algumas voltas de uma pilotagem exemplar e digna de um campeão. Aproveitando: ele só não levou esta copa dentro da Copa Truck por, na primeira rodada dupla, dia 27 de maio, estar nos Estados Unidos para comentar as 500 Milhas de Indianápolis.

 

Na segunda prova do dia, com a inversão dos oito primeiros colocados no grid, Felipe deu outra aula e venceu pela 12ª vez na Copa Truck. Antes que digam que tenho algo a favor, que sopu puxa-saco dele e tal, destaco que ele nem vai com a minha cara. Na verdade, o Felipe me suporta. Nada além disso. Eu acho ele um cara legal e um piloto sensacional! Simples assim. Sem puxassaquismos, que nem gosto de fazer e nem ele precisa.

 

E nesta festa do final de semana em Minas Gerais, quem ganhou o título, com a maior justiça do mundo, foi o gente finíssima André Marques. Ele corria contra Roberval Andrade, outro punido por excesso de fumaça e que para atrapalhar mais ainda sua vida, enfrentou problemas com seu Scania. Deu tudo certo para André, que teve capacidade para se segurar numa posição que lhe garantiu pontos suficientes para comemorar sua primeira conquista na Copa Truck.

 

Felipe Giaffone venceu as duas corridas em Curvelo, mas foi André Marques quem ficou com o título da Copa Sudeste.

 

Agora, todos os olhos e atenções estão voltados para a finalíssima de 2018, dia 2 de dezembro no depauperado e desfigurado Autódromo de Curitiba. Disputam o título geral na denominada Grande Final, André Marques, que somou 128 pontos, Roberval Andrade, com 126, Felipe Giaffone, com 124, Wellington Cirino, com 122, Giuliano Losacco e Renato Martins, ambos que marcaram 110 pontos no ano. O destaque é o veteraníssimo Renato, que domingo completou 70 anos de vida e de corridas. Seria o Paul Newman tupiniquim!

 

Domingo que vem é dia que pode deixar Daniel Serra mais próximo do bicampeonato da Stock Car. Ele e Felipe Fraga brigam duramente pelo título. Serrinha tem 270 pontos contra 236 de Fraguinha. Grande e boa diferença, mas vale lembrar que ainda estarão em disputa 110 pontos: 50 em Goiânia, que recebe a categoria pela segunda vez em 2018, e 60 (pontuação dobrada) em Interlagos, dia 9 de dezembro.

 

Daniel e Felipe Giaffone são pilotos velozes e cerebrais e neles estão meus palpites para campeão das duas categorias. Na verdade, ambos seriam, ou serão, bicampeões. Felipe tem cinco títulos de caminhões, quatro na extinta Fórmula Truck, e um na Copa, em 2017. Serrinha tem a conquista do ano passado na mais tradicional categoria do automobilismo da América do Sul.

 

Milton Alves