Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Promessas de Ano Novo. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 30 December 2009 14:35

 

 

Amigos, todos os anos fazemos promessas de ano novo. No dia 31 de dezembro de cada ano, prometemos parar de fumar, estudar mais, perder peso, entre outras coisas. No caso do automobilismo, em sua melhor representação, que é a Fórmula 1, as promessas também são muitas.  

A maior é a do alemão Schumacher voltando após a aposentadoria. Outra situação é a da possível volta do irmão de Schumacher, Ralf, pilotando pela Toro Rosso. Lendo o resumo anual de alguns jornais, lembrei dos absurdos que aconteceram em 2009. O caso Nelsinho foi um deles, com toda a sujeira que o esporte profissional não merece ter. Foi o ano de despedida (até o momento), de Flavio Briatore. Foi também o ano do grave acidente de Felipe Massa. Mas tudo é relativo, pois tivemos coisas positivas, como o título de Jenson Button.  

Rubens Barrichello teve um ótimo ano. Para ele, não para os críticos. Bruno Senna, chegando a F1, é mais uma promessa de Ano Novo. E Lucas Di Grassi é o talento a espera de uma chance, que surgiu em 2010. Agora é aguardar a velocidade total das máquinas mais elaboradas do mundo das corridas, esperando que os pilotos brasileiros tenham sucesso na temporada.

                                                                                   * 

Começou o Ralie Dakar 2010. As vistorias técnicas da competição já estão em andamento em Buenos Aires, e no dia 1º de janeiro o rally terá 373 veículos de competição (138 carros, 161 motos, 29 quadriciclos e 50 caminhões) na disputa pelo primeiro lugar. São 24 brasileiros competindo nas mais variadas categorias. Esta é a 32º edição do rally e a segunda na América do Sul. A largada da competição será em Buenos Aires, na Argentina. Depois, os competidores passam pela Cordilheira dos Andes, entram no Chile, passam pelo Deserto de Atacama, por Santiago e retornam para Buenos Aires pelo sul da Argentina. Entre as equipes brasileiras estão Rally Brasil, Petrobras Lubrax e Rondônia Racing. A equipe Valtra Dakar Eco Team será a primeira a utilizar etanol brasileiro na competição. 

Um Feliz 2010 a todos e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Wednesday, 30 December 2009 14:41 )