Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Análise Difícil PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 17 February 2010 14:13

 

 

Amigos, terminaram as duas primeiras sessões de testes da F1, em Valência e em Jerez. No momento em que escrevo esta coluna, os testes estão em andamento novamente em Jerez, e depois é pensar no Bahrein dia 14 de março.  

 

Complicado agora são os dados a serem analisados. Muitos são os números, poucas as conclusões definitivas, se existe alguma. Estive em contato com companheiros na Inglaterra que estiveram em Jerez e as análises foram se sucedendo.  

 

Com relação à Ferrari, Felipe Massa é o rei das voltas totais. Foram 458 voltas nos dois testes (fora as voltas do ultimo teste de Jerez), totalizando 1932,426 Km! É bastante, mas Alonso não ficou atrás, com 1638,765 km e 387 voltas. A equipe italiana está interessada mesmo é nos chamados “long runs” e no estudo profundo do consumo do carro. Não que os outros não estejam fazendo a mesma coisa, mas a Renault de Kubica, 3º no número total dos dois primeiros testes, rodou 500 km a menos que Massa, ou seja, quase dois Grandes Prêmios de diferença em termos de distância.  

 

No caso da realidade dos tempos, Lewis Hamilton foi o mais rápido em Jerez, enquanto Alonso foi o mais rápido em Valência. Sendo assim, os 5 primeiros lugares de Valência tiveram 4 motores Ferrari (as duas Ferrari e as duas Sauber), e um motor Mercedes-Benz (Hamilton). Em Jerez não foi diferente. Os 5 primeiros foram 3 motores Ferrari (os dois carros da Toro Rosso e uma Sauber) e dois Mercedes (Hamilton da Mclaren e Sutil da Force India).  

 

Neste caso, portanto, não existe dúvida quanto a eficiência dos dois motores, Ferrari e Mercedes e, é claro, as chances deles apareceram são sempre maiores, pois equipam 12 carros que estarão no grid em 2010. Os outros, Williams, Virgin, Lotus com o motor Coswowth e a Renault, estão correndo para melhorar. 

 

Na última semana falei sobre Bruno Senna e suas chances de não correr pela equipe Campos na F1 em, 2010. Agora chega a informação de que José Lopez, o argentino contratado pela USF1, foi informado que a equipe não correrá as 3 primeiras provas. Um dos patrocinadores da USF1 é Chad Hurley, co-fundador do site “youtube”, e ele estaria indo para a equipe Campos.  

 

Que confusão!Durma-se com um barulho destes... 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it   

 

Last Updated ( Wednesday, 17 February 2010 14:19 )