Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O push final e o bimilionário Ricardinho PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 26 August 2019 19:12

A Corrida do Milhão foi bastante movimentada. Teve a pole de Lucas di Grassi, que fez sua primeira prova no ano e mostrou que além de ser um excelente piloto se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do Stock Car, pois ele chegou e já foi o mais veloz. Di Grassi se manteve na frente, com relativa folga até a parada obrigatória para reabastecimento e troca de pneus. Quando voltou à pista, pois conforme o regulamento precisou colocar mais combustível do que outros adversários devido a um item específico para esta corrida, errou.

 

Para um piloto experiente como Di Grassi, campeão mundial da Fórmula E, fazer a ultrapassagem cortando perigosamente a entrada dos boxes, um lugar que até para o mais jovem no cockpit estava claro que era proibido, foi uma falha imperdoável. Aparentemente ele tinha mais carro do que Ricardinho, que viu a vitória cair no seu colo. Pior de tudo foi que Di Grassi não acatou a punição dos comissários desportivos, ficou na pista depois das três voltas que tinha para parar e foi excluído da corrida. Esta foi a segunda vez que o bicampeão Ricardo Maurício ganhou a mais esperada prova da temporada da Stock Car, que foi disputada pela 11ª vez.

 

Mas o grande golpe de mestre foi dado por Daniel Serra, ainda líder do campeonato. Na volta final ele estava em quinto lugar, atrás da boa promessa Bruno Baptista e de Thiago Camilo, um dos adversários diretos na briga pelo título da temporada. Com a frieza peculiar, ele usou seu último push to pass (botão de ultrapassagem) e saltou de quinto para o terceiro lugar, pontos que lhe garantiram a manutenção da ponta da tabela de classificação. Ele tem 212 pontos contra 205 de Ricardinho 185 de Camilo e 180 de Julio Campos. Uma disputa que promete muita emoção até o final do ano.

 

 

Falando de uma categoria com mais peso (literalmente), no próximo domingo acontece a sexta etapa da Copa Truck. Será a primeira e única (até agora, pois a etapa final, dia 8 de dezembro em Interlagos, continua com asterisco e indefinida no site oficial) fora do Brasil. A uruguaia cidade de Rivera, separada da gaúcha Santana do Livramento somente por uma rua, receberá os brutos onde a briga por uma vaga na decisão está intensa. Depois, ainda estão marcadas provas em Cascavel (6/10), no Velopark (27/10) e a finalíssima, que talvez aconteça em São Paulo. Beto Monteiro ganhou a Copa 1, André Marques venceu a Copa 2 e Paulo Salustiano lidera a Copa 3, que ainda não terminou.

 

Milton Alves