Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Mudança de nome e abandono. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 03 March 2010 14:13

 

Amigos, mudanças e movimentações intensas foram os itens da semana final de testes da F1. Para começar, a Campos Meta, equipe de Bruno Senna, mudou de nome para Hispania Racing (HRT F1). Com esse nome, até o espanhol Fernando Alonso da Ferrari vai torcer pelo time!  

 

Brincadeira a parte,é claro que o empresário José Carabante quer mostrar que a identidade da equipe agora é com a Espanha e com seu novo patrão. O segundo piloto da equipe será o indiano Karun Cahndok (campeão de Fórmula Asia em 2006). O sonho do ex-piloto Adrian Campos acabou. Parece chover no molhado, mas quem não tem dinheiro na F1 não deve nem passar na porta da FIA, pois os Euros é que fazem a coisa acontecer. Prova disso é a saída da USF1. 

 

Completamente atrasada e endividada, a equipe norte-americana, sediada em Charlotte na Carolina do Norte, desistiu de correr em 2010. Finalmente! Ninguém aguentava mais essa falsa expectativa da USF1 e pelo menos agora já se sabe o destino da equipe. A direção do time dos Estados Unidos na F1, pediu a FIA para que guarde a sua inscrição para 2011, e prometeu até um cheque caução para garantir a mesma.  

 

Agora, segurar um cheque de valor milionário de uma equipe que já recuou antes de começar é brincadeira, não é? Quem ficou a pé foi o argentino José Lopez. Bom piloto e campeão do TC 2000, a Stock Car argentina (aliás melhor que a nossa), Lopez assinou contrato com a USF1 na Casa Rosada, sede do governo argentino. Agora é tentar um  lugar na Stefan GP. 

 

A tal de Stefan GP (do empresário sérvio Zoran Stefanovic), disse que quer alinhar no Bahrein dia 14 de março. O sérvio Zoran comprou o espólio da Toyota e contratou o japonês Kazuki Nakajima. A segunda vaga pode ser de Lopez ou do campeão de 97, Jacques Villeneuve, que é o favorito. Vale lembrar que, pelo Pacto da Concórdia, a Stefan GP só poderá correr se todas as equipes concordarem e a Ferrari é uma que não quer aceitar o acordo.  

 

Muito ainda é especulação, mas mostra o estado atual das coisas. A direção da Ferrari teve razão quando declarou que a FIA espantou as montadoras (Toyota e BMW, por exemplo), e trouxe gente fraca para dentro da maior categoria de corridas de carro do mundo. 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Wednesday, 03 March 2010 14:19 )