Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ano no automobilismo também só começa depois do carnaval PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 03 February 2020 19:53

Enquanto na Europa e no restante do mundo as equipes apresentam seus carros e pilotos para a temporada 2020, aqui do lado de baixo do Equador, especialmente no Brasil, ainda andamos envoltos no carnaval. Isso quer dizer que nosso ano só começará mesmo depois das festas que muita gente considera essenciais para a vida do brasileiro e que terminam somente no dia 26 deste mês de fevereiro. Particularmente, discordo, mas isso é outro assunto. Aqui pelo nossos lados temos um calendário parcial da Stock Car, que continua - e parece que ficará assim mesmo por mais alguns meses - com indefinições já citadas e que não quero mais desgastar os olhos e ouvidos dos fãs do automobilismo.

 

No entanto, estamos há pouco mais de um mês da abertura da Stock Car, e também temos poucas confirmações para a Corrida de Duplas, que acontecerá no dia 29 de março em Goiânia. Falei pouco mais de um mês do treino coletivo, marcado para o dia 8 de março sabe-se-se-lá-onde, pois até agora não vi nada confirmando a pista. Reitero que por questões logísticas deve ser na capital do Estado de Goiás mesmo, pois custa uma nota preta levar todos os equipamentos e carros para outra cidade e depois ir para Goiânia, na abertura da temporada. Mas isso é um assunto que somente os donos das equipes e organizadores podem resolver.

 

   Ainda faltam dois meses (ou quase isso), mas será que vão ficar para a última hora os anúncios dos pilotos da corrida de duplas?

 

O que também me deixa inquieto é que até agora somente três pilotos, todos patrocinados pela Shell, confirmaram seus parceiros, companheiros (êita duas palavrinhas complicadas hoje em dia!) ou melhor seus duplistas na abertura da 41ª temporada da Stock Car, a mais tradicional categoria do automobilismo da América do Sul. Décimo quarto colocado em 2019 com 155 pontos, o campeão mundial da FIA GT Championship (GT1) em 1998, Ricardo Zonta, que correrá numa das equipes do vencedor Meinha, terá o belga Laurens Vanthoor. Na Crown Racing, Galid Osman - 16º ano passado com 130 pontos - terá Dennis Dirani e Gaetano Di Mauro - 19º na classificação final com 112 pontos - e agora na Vogel, fica com Danilo Dirani. Boas duplas, todas bem experientes e que já andaram de Stock.

 

Enquanto isso, na Sala de Justiça da Copa Truck, nada de novo, pelo menos oficialmente, sobre nossos heróis dos brutos. Eles continuam sem um calendário divulgado para o público e que pode ser oficializado pelos pilotos e equipes.

 

Pílulas

 

1 - General Motors anunciou que estará fora do Salão do Automóvel deste ano em São Paulo. Líder de vendas no mercado brasileiro, a fábrica disse em comunicado: “a estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente”, e que vai apostar “cada vez menos em formatos analógicos”.

 

2 - Quem também estará ausente no que é (ou era?) o principal evento do automotor nacional é a Toyota, que nesta temporada estreia na Stock Car ao lado Chevrolet, que está na categoria desde 1979, com pequena falha nesses 40 anos.

 

   O Salão do Automóvel de 2020 corre o risco de ficar esvaziado, com a ausências de grandes montadoras. será?

 

3 - Que fique bem claro que falei somente de Chevrolet e Toyota por serem as duas fabricantes que estão na Stock Car, mas vale destacar que além desses fabricantes também não estarão no Salão do Automóvel: Peugeot, Citroën, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, Mini, Lexus, Jac Motors.

 

4 - Como o Salão do Automóvel está marcado para acontecer entre 2 e 22 de novembro, muita água vai passar por baixo da ponte e é possível (sinceramente não acredito!) que tenhamos mudança de postura de alguma dessas empresas multinacionais.

 

5 - Sérgio Jimenez, que correu e venceu provas na Stock Car, ganhou um Jaguar de presente pelo título de campeão da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY. A entrega foi em São Paulo com a presença da alta cúpula da empresa no Brasil: Frederi Drouin, presidente da Jaguar Land Rover para América Latina, Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover Brasil e Paulo Manzano, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover Brasil.

 

6 - Morreu na tarde do último domingo, dia 2, Afonso Rangel, ex-piloto da Stock Car e de várias outras categorias nacionais. Um fulminante ataque cardíaco o levou.

 

Milton Alves

 

Last Updated ( Monday, 03 February 2020 20:54 )