Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Jimenez fora e Cacá dentro? Será mesmo? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 17 February 2020 18:48

Essa rádio peão sempre tem novidades! Desta vez a conversa que rola no meio dos informantes é a de um assunto um tanto quanto delicado. De lá de fora do Brasil veio a notícia de que Sérgio Jimenez, campeão mundial da Jaguar I-Pace Etrophy (aliás, ele ganhou a primeira corrida do ano no último sábado no México) voltaria à Stock Car. Na verdade ele conciliaria as duas categorias, claro com preferência para a internacional. Dono de duas vitórias (2014 em Salvador e 2015 em Curitiba) aqui do lado de baixo do Equador, Jimenez teria recebido convite de uma empresa de lubrificantes para correr no Brasil. Ele seria parceiro de Julio Campos.

 

O patrocinador teria até escolhido a equipe dirigida por Rodolfo Mattheis para a dupla Julinho e Jimenez. No entanto, surgiu um nome muito forte nessa conversa e a coisa mudou de rumo. A primeira mudança foi de equipe, que passou a ser a Crown Racing, anunciada oficialmente há poucos dias como a nova casa de Julinho. Mas o bicho pegou mesmo na divulgação do outro piloto. O esperado nome de Jimenez foi deixado meio que de lado na equipe que pertence a Cacá Bueno, o pentacampeão da Stock Car. Cacá também disputa a mesma categoria de Jimenez e, depois de perder a Cimed como patrocinadora master, busca um substituto para, quem sabe, continuar a correr, mesmo depois de dar todos os indícios de que deixaria a vitoriosa carreira na Stock.

 

   Companheiros de equipe no Jaguar E-Trophy, Cacá Bueno e Sergio Jimenez estariam em luta na Stock? (Foto: Jaguar)

 

Temos de esperar para ver se a rádio peão tem boas informações ou se, desta vez, vai errar. Particularmente, acredito muito nas informações divulgadas boca a boca nesse veículo informal, mas essencial.

 

Pílulas

 

1 - Parece que a Stock Car vai divulgar que Campo Grande sairá mesmo do calendário da categoria. A prova, que ainda está no calendário oficial no dia 7 de junho, será mudada.

 

2 - Existem várias possibilidades para o novo autódromo da corrida. Rivera, no Uruguai, ou outra corrida internacional, com a volta à Argentina, provavelmente em Buenos Aires, seriam as que têm maiores chances, com alguma porcentagem para o novo autódromo de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

3 - Uma quarta cidade pode fazer parte da lista, mas esse é um assunto que ficará para as próximas colunas, pois requer mais confirmações, já que, quase como sempre, envolve o Governo.

 

4 - Quem acompanha este escriba aqui no Nobres do Grid deve se lembrar que tenho falado que é o grupo empresarial e de organização que cuida das duas maiores categorias nacionais: Stock Car e Copa Truck. Pois bem, surgiu uma conversa que as duas categorias farão rodada dupla em duas provas desta temporada. Economia para ambas e, tomara, mais público!

 

Milton Alves