Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Confiabilidade Apenas Aparente PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 April 2010 13:40

 

 

Amigos, escrevi aqui na última semana sobre a confiabilidade de equipe Ferrari. Na verdade, a equipe de Maranello esteve relamente bem nas etapas do Bahrein e da Austrália. Na primeira, Massa foi segundo e Alonso venceu. Na segunda, Massa foi terceiro e Alonso quarto, melhor em regularidade do que qualquer outra equipe. Mas na Malásia a realidade veio a tona. Com a RBR andando muito forte e Vettel vencendo com Webber em segundo.  

 

A Ferrari mostrou que é frágil em seu motor e que mascarou muito esse fato. A equipe italiana errou na classificação, levando seus pilotos a pista muito tarde e já com chuva forte. Até aí tudo bem, acontece e, inclusive, a Mclaren cometeu o mesmo erro. Massa largou em 21º e Alonso em 19º. Foi então que a verdade começou a se revelar. Felipe ainda lutou muito e, após brigas e mais brigas, cruzou a linha em 7º lugar, conquistando ao menos a liderança do mundial de pilotos. Já Alonso teve problemas de potência e cambio. O espanhol alegou que isso ocorreu durante toda a prova, o que é questionável. Mas ao final, quando tentou passar Button da Mclaren, o motor da F10 “abriu o bico”, como se diz na gíria do automobilismo. 

 

Todo mundo então foi olhar os números, e esses são claros: As equipes só podem usar 8 motores por ano, para cada piloto. A partir do 9º motor as penalidades são aplicadas. Notadamente a perda de posições no grid de largada. Ora,a Ferrari já usou 3 motores para cada um de seus pilotos e na China, dia 18, vai usar o 4º motor para Alonso. Os dois primeiros propulsores de Alonso já tinham sido trocados por precaução. A telemetria acusou problemas e a Ferrari não arriscou: substituiu os motores. Na Malásia, Massa também trocou de motor para a corrida. Levando em conta as quebras dos motores da Sauber com Kobayashi e De la Rosa, que correm com motor Ferrari. A confiabilidade da equipe do cavalinho foi por água abaixo!  

 

Pedro de la Rosa, inclusive, nem largou, devido a problemas no sistema pneumático do motor. Kobayashi teve o mesmo problema na corrida. Tudo isso aumenta o valor de Massa, que lidera o campeonato e deve renovar com a Ferrari por mais três anos. Mas a RBR se acertou, tem um motor Renault que é confiável (quem diria...), uma suspensão e um chassi que são os melhores do momento. 

 

Vamos aguardar o GP da China,dia 18. Que a Ferrari trabalhe pela volta da confiança ao motor mais tradicional da F1. 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Friday, 09 April 2010 09:24 )