Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Vírus da falta de dinheiro vai afetar 2021 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 23 March 2020 21:24

Uma das grandes, talvez a maior, dificuldade de pilotos e empresários é conseguir patrocinadores para manter os carros na pista, suas equipes trabalhando e recebendo, enfim, cumprir todos os compromissos naturais de uma empresa. Por isso é que o Covid 19, o tal do coronavírus, é um problema hoje e, acredito que continuará a ser no próximo ano. Todos esperamos que com o combate mundial seja dizimado, ou controlado através de vacina ou mesmo dos cuidados que estamos tendo.

 

No entanto, hoje, esse ser microscópico praticamente parou o mundo, pois centenas de países tiveram suas atividades suspensas devido à ameaça e na tentativa de evitar a maior proliferação. Não conheço uma categoria sequer de carros que tenha mantido suas atividades em todos os cantos arredondados do mundo. Com certeza alguma menor continua, mas com altíssimo risco para a saúde de todos. O grande problema que vejo é que, apesar de independer da vontade dos donos de equipes e dos pilotos, o vírus já atrapalhou o ano inteiro de 2020 e tem tudo para complicar ainda mais a próxima temporada.

 

Vamos combinar que raríssimos empresários que investiram neste ano no automobilismo voltarão a colocar dinheiro no capô para sair no escapamento sem terem o retorno esperado. Sem corridas não temos fotos, não temos transmissões televisivas, transmissões pela internet, não temos público vendo e comentando sobre este ou aquele carro, este ou aquele piloto, vendo as logomarcas e lendo sobre as empresas investidoras e comprando seus produtos. Nada mais natural, pois é assim que o mundo econômico funciona. Invisto, vendo mais do que gastei e lucro.

 

  O dinheiro é o combustível do automobilismo e sem patrocinadores, não tem como manter as corridas em lugar nenhum. (Foto: Vicar)

 

Todo esse lado negativo desanima o investidor e, sem querer ser apocalíptico, imagino que todos terão muitas dificuldades para conseguir dinheiro/patrocinadores para 2021. Mesmo sem o coronavírus (espero eu) a luta será mais intensa ainda. Neste ano, mesmo com problemas e muito trabalho para arrumar dinheiro e carregar uma ou várias marcas, muita gente conseguiu. Ano que vem não imagino que não será assim e fico triste por imaginar que o automobilismo sofrerá muito com esse vírus da falta de dinheiro.

 

Milton Alves