Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O brilho de Lewis Hamilton não tem tamanho PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 14 April 2020 16:06

Olá fãs do Esporte a motor,

 

Continuo com meu sistema de Divã virtual e consultas online com meus pacientes. De uma certa maneira, tem sido divertido ver meus pacientes em suas casas, bem mais à vontade do que eles ficam quando vem aqui. Só pedi que, por favor, estivessem todos vestidos (hahaha) para a terapeuta “não cair em tentação” e não ter problemas com o marido.

 

Mas é divertido conversar com o Sebastian enquanto ele dá o mamar (mamadeira em alguns estados) para o filho, Daniel fica brincando com suas miniaturas ou Lewis tenta manter a harmonia com seus cães sentado no chão de casa. Essas são cenas que alguns de seus seguidores em redes sociais costumam ver, mas neste caso, não há interação e eu me sinto uma privilegiada nessas horas.

 

Todos dizem que sentem saudades do meu Divã, que ele é muito confortável (e é mesmo) e da minha maravilhosa companhia (afinal, sou mesmo maravilhosa... e modesta), ao mesmo tempo que sinto falta de estar com eles que, além de meus pacientes, são profissionais que eu muito admiro. Todos tem uma grande personalidade, algo que neste meio é imprescindível na busca pela vitória.

 

  Lewis Hamilton está vivendo um momento supremo em sua carreira como desportista e prestes a assinar um mega contrato.

 

Em termos de personalidade – e por isso escolhi sua consulta da semana passada – Lewis é uma das mais admiráveis, especialmente por tudo que ele foi construindo ao longo dos anos, desde sua ascensão até a Fórmula 1, ao “divórcio” com seu pai e posteriormente com a McLaren, ao reencontro da paz no meio familiar, com a devida separação entre família e negócios e na forma como ele conduz e administra uma vida em um ritmo de altíssima velocidade, dentro e fora das pistas.

 

Lewis passa de sua paixão pela música, pelas amizades nos no Reino Unido e nos Estados Unidos, para onde ele vem frequentemente, não apenas pela música, mas também nos círculos de amizade entre os atletas, especialmente no Basquete, e não é raro vê-lo em alguns jogos onde seus amigos estão em ação. Quem não lembra do Will Smith com ele no GP em Austin, com o ator vestido com um macacão igual ao dele, ou o Usain Bolt, com o gesto do raio no pódio. Claro que tem um marketing no meio, mas não é só isso. Lewis realmente se envolve com as coisas que abraça e acredita.

 

  Há alguns anos adotou o veganismo como estilo alimentar e come defesa de bem para a humanidade.

 

Acredito que a maioria dos meus queridos leitores e que são fãs de Lewis sabem que ele é vegano desde 2017 e lançou recentemente o Neat Burger, um restaurante internacional de hambúrgueres veganos (eu não conhecia chocolates veganos até ele começar a me trazer alguns. O problema é que eu engordo do mesmo jeito) Mais de uma vez ele falou de suas preocupações com o meio ambiente e suas críticas sobre como a indústria de carne e laticínios e, portanto, desmatamento, crueldade animal, afetam o clima e o futuro do planeta.

 

Ele tenta me convencer a aderir ao veganismo há anos, mas sendo eu meio polaca, meio polenteira, esse é um desafio maior do que bater os recordes do Michael (o que ele deve conseguir fazer em breve). Mais de uma vez ele falou: “Por que se preocupar quando o mundo está tão bagunçado e as pessoas parecem não se importar?” Mas ele não desiste e mostra, que mesmo com o estilo de vida agitado, está em grande forma, sarado, musculoso e isso desmente em acha que os veganos ficam fracos.

 

  Se tudo seguir seu "script", Lewis poderá superar Michael em número de títulos e de vitórias na Fórmula 1.

 

Lewis tem consciência de sua importância no mundo da Fórmula 1 e do esporte mundial e seu recente posicionamento, antes da oficialização do GP da Austrália foi uma prova disso. Durante as entrevistas na quarta-feira antes da corrida e do seu cancelamento, ele descreveu a decisão de avançar com o GP da Austrália deste final de semana como “chocante”, à medida que mais membros da equipe de Fórmula 1 foram testados quanto a coronavírus e que “estava muito surpreso por eles estarem ali”.

 

Ele citou como exemplo a suspensão da temporada da NBA, a liga norte americana de basquete, levantou preocupações sobre a saúde dos membros mais velhos do paddock (como a de Sir Jackie Stewart) e pediu naquele momento que todos fossem cuidadosos quanto fosse possível, limpando e desinfetando as mãos o máximo possível, evitando os contatos físicos, mas que a melhor coisa a se fazer era não levar a programação do final de semana adiante, como no final aconteceu.

 

  Na Austrália, durante o período que antecedeu a corrida, que acabou cancelada, ele assumiu uma posição de liderança.

 

Num raro (porque é raro mesmo) momento de sintonia de pensamentos, a posição de Lewis Hamilton foi apoiada por Sebastian Vettel, que reiterou o fato de muitas competições esportivas, além de outros grandes eventos estavam adiados e cancelados, um pensamento também apoiado pelo piloto local, Daniel Ricciardo. No final, o bom senso prevaleceu, mas o posicionamento de Lewis, como maior estrela do espetáculo certamente teve um peso considerável para a decisão final.

 

Apesar da temporada de 2020 estar indefinida, Lewis tem um outro assunto a definir em sua vida: a sua renovação de contrato com a Mercedes Benz que pode vir a ser o maior contrato de um piloto na Fórmula 1 em toda a história passada e que mesmo para os próximos anos, levaria ou levará – caso ocorra – alguns anos para ser alcançada ou superada. Este é um assunto (números, mesmo os dos recordes a serem alcançados nas pistas) que Lewis não gosta muito de falar, mas não dá pra não falar em 60 milhões de Libras por ano. Apenas como referência, 30 anos atrás Ayrton Senna negociava algo como 12 milhões de Dólares por ano com a McLaren.

 

  Fotos como essas não são uma ação publicitária. Lewis é aquele "cara do bem" que todo mundo fala de alguém do bem.

 

A concreta possibilidade de Lewis de estabelecer como o maior vencedor da história da categoria e da Mercedes escrever seu nome na história como a equipe mais dominadora por um período tão longo na categoria pode acelerar a definição deste contrato milionário, mas Lewis continuará sendo, segundo suas palavras, um “influencer”, alguém que quer passar uma lição boa para o mundo em todos os sentidos. Desde o seu estilo de vida até sua preocupação com o futuro da humanidade e da importância da relação entre as pessoas.

 

Beijos do meu Divã,

 

Catarina Soares