Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 26 April 2020 21:23

No início de março no kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, antes da paralisação geral dos campeonatos de karts devido ao corona vírus, foi realizada a segunda etapa da Copa São Paulo Light de kart, a terceira prova não se sabe quando será realizada, vamos abaixo aos resultados das categorias.

 

A primeira disputa do dia foi com os grids da Cadete e Mirim, que correram juntas, mas tiveram classificações separadas, na primeira prova correram um número grande de karts 22 ao todo, sendo 19 na Cadete e 3 na Mirim. Vamos ao resultado da primeira bateria: no geral ganhou Yuri Morelli, seguido de Murilo Rocha e Théo Salomão, (todos da Cadete). Na Mirim o vencedor foi Raphael Gebara que chegou em 14° lugar na prova. Na segunda bateria ganhou Matheus Fortunato, seguido de Yuri Morelli e Théo Salomão, todos da cadete, o vencedor da Mirim foi novamente Raphael Gebara que chegou em 17º na geral.

 

A segunda categoria a correr foi a F4, com 17 pilotos no grid. Na primeira bateria ganhou Giuliano Forcolin, seguido de Rafael Velho e Vinicius Corbo. Na bateria 2 ganhou novamente Giuliano Forcolin, seguido de  Rodrigo Dantas (Dantas foi o piloto que ficou um ano parado por uma suspensão da CBA, pois em 2017 nas 500 Milhas da Granja Viana ele brigou e deu um “mata leão” no saudoso Tuka Rocha depois que ambos bateram na prova e saíram nos tapa ) e em terceiro terminou Vinicius Corbo. A  prova seguinte foi a F4 JR (onde correm pilotos de até 14 anos)  e participaram 7 karts, o vencedor na primeira bateria foi Lucas Peroco, seguido de Thiago Miranda, e em terceiro Renato Martins, a única mulher na categoria, Helena Mello, terminou em quinto lugar. Na segunda bateria ganhou Henry Lucas Braga seguido de Lucas Peroco, e numa bela terceira posição chegou Helena Melo.

 

A outra categoria foi a F4 Sênior onde 11 pilotos correram. na primeira bateria   ganhou Rodrigo Anzanello, seguido de Tiago Santos, em terceiro Valdinei Quiaroti.  na segunda bateria ganhou Tiago Santos, seguido de Paulo Sant’Anna, e de Rodrigo Anzanello. Na categoria Júnior Menor tivamos um grid com um bom número de karts, 26 ao todo, um grid cheio, sendo que na primeira bateria ganhou Eduardo Araújo seguido de Enzo Bedani, e de Alfredinho Ibiapina. Na segunda bateria ganhou de novo Eduardo Araujo, seguido de João Pedro Martins e de Alfredinho Ibiapina.

 

  O piloto paranaense Alfredinho Ibiapina subiu duas vezes ao pódio na competição disputada em São Paulo.

 

Na categoria Júnior um bom número de karts correram, 16 ao todo ,e duas mulheres participaram, Maria Nienkotter de Santa Catarina e Aurélia Nobels, na primeira bateria ganhou Lucas Mendes seguido de Lucas Staico e de Henrique Manhani. Na segunda bateria venceu Lucas Staico seguido de Lucas Mendes e Cadu  Bonini. Maria Nienkotter chegou na sétima posição, com um bom resultado. A categoria Sênior e Sênior B correram juntas, formando um grid com 13 karts, Só que na categoria B só um piloto correu – Matteo JR. Na primeira bateria ganhou Victor Luz seguido de Vinicius Escarlate seguido de Betinho Valério (ele já correu na Europa de F3 Inglesa e GP2 na equipe Piquet Sports, além de também correr de  Stock  Car em 2017) Ele voltou neste ano a correr de kart, onde começou sua carreira). Na segunda bateria ganhou Victor Luz seguido de Ernandes Onassis e  Matteo JR.

 

   Betinho Valério mostra a sua paixão pela velocidade e volta a competir no kartismo, onde começou.

 

Na categoria Sprinter correram 9 Karts. Na primeira bateria ganhou João Tesser, seguido de Enrico Villaça e Enzo Guimarães. Na bateria 2 ganhou de novo João Tesser, seguido de Ian Mello e Nicolas Monteiro. A última categoria a correr no dia foi a Super Sênior e Super Sênior Master (com 12 karts ao todo, sendo 5 na Master). Na primeira bateria ganhou Fábio Figueiredo (ele é irmão do piloto Flávio Nono Figueiredo e filho da Lenda do Kart, Carol Figueiredo. Há ano Fábio corre de kart, já tentou o automobilismo, correndo de Fórmula Uno e Palio, mas voltou ao kart onde corre até hoje), seguido de Evaldo luz (vencedor da Master) e de Cristiano Matheis (Super Sênior). Na segunda bateria ganhou de novo Fábio Figueiredo seguido de Cristiano Matheis que subiu no pódio nas 2 baterias e de Euvaldo Luz (vencedor da Master de novo).

 

A próxima etapa da Copa São Paulo Light, campeonato que é organizado pela RBC Preparações seria em Abril, mas devido a pandemia do coronavírus, não se sabe agora quando será realizada. Talvez em junho ou julho voltemos a ter competições de kart no Brasil, mas agora é esperar. Um fato bom no Paulista LIght deste ano é a participação de pilotos de outros estados  e de algumas mulheres. Também foi bom saber sobre a volta de Betinho Valério ao kart, depois de 2 anos sem correr.

 

  Filho de uma Lenda, Fabio Figueiredo, filho do Nobre do Grid Carol Figueiredo, venceu duas vezes no final de semana.

 

Notas do Kart:

Devido a pandemia do coronavírus, o mundial de kart nas categorias OK e OK Jr, que seria esse ano em Birigui, foi adiado para 2021, o Brasileiro de kart também mudou para dezembro de 2020, no mesmo kartódromo.

 

A Copa Brasil de Kart, que seria disputada neste ano, foi adiada para Fevereiro de 2021, em Londrina no Paraná.

 

Rodrigo Botana