Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Massa x Alonso: Começou a Briga ou Não? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 April 2010 01:16

 

 

Amigos,o GP da China foi revelador. Não só pela inteligência de Jenson Button (líder do mundial) e da Mclaren, os  vencedores no país da Grande Muralha. Não somente pelas corridas brilhantes de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg, este em uma Mercedes de sonho, lembrando os áureos tempos da equipe prateada na F1. Também uma revelação já esperada: a RBR tem mesmo problemas nos momentos decisivos, tanto atrás da mureta dos boxes, quanto na pista, errando na tática. Enfim, comentar uma corrida com tantas variáveis, é praticamente impossível em poucas linhas. Por isso resolvi escrever mais sobre o trio Massa/Alonso/Ferrari. 

 

Quem me conhece já sabe o que vou explicar. Quem não sabe, vai entender. Desde o início do contrato de Fernando Alonso com a Ferrari, eu venho escrevendo e dizendo, que não é certo alimentar polêmicas até que elas aconteçam. Quantas vezes neste mesmo espaço da minha coluna, escrevi que tinha gente se antecipando aos fatos e inventando briga onde não existia nada. Agora não.  

 

Depois da  ultrapassagem de Alonso sobre Massa na entrada dos boxes em Shangai, “forçando a barra” como se diz,tudo mudou. Perguntas: A Ferrari não avisou Felipe da chegada de Alonso, que colocou o carro de lado e seguiu por dentro, quase tocando no carro do brasileiro? Massa recuou corretamente evitando a batida ou deveria entar com tudo dentro dos boxes e ver o que acontecia?  

 

Uma coisa eu posso afirmar, baseado em 30 anos acompanhando corridas de F1: Alonso quer mostrar que manda mais. Nenhum  piloto em sã consciência, faria aquela manobra contra o companheiro de equipe apenas para ganhar posições, sem intenções nocivas.  

 

Tem muita gente minimizando o fato,mas é algo para a Ferrari e para Massa ,muito sério no meu entender. Onde está o contrato de renovação de Felipe, que a língua ferina da imprensa espanhola, disse que não é prioridade para a equipe italiana? Nesta terça-feira em Nice, na França, Massa e Alonso deram entrevista dizendo que a culpa é da imprensa e nada de errado existe entre os dois.  

 

Tudo bem. Felipe caiu da liderança do mundial para o sexto lugar, com 41 pontos. Alonso está em terceiro com 49. Não é hora de tentar evitar confrontos. Justiça seja feita, Fernando fez uma grande prova após queimar a largada, chegando em quarto lugar. Olho vivo Felipe. 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 21 April 2010 01:27 )