Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Webber, Quem Diria... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 19 May 2010 10:47

 

 

Amigos, Mark Webber é o líder do mundial de Fórmula 1 de 2010. Quem diria que o australiano de 33 anos, com passagens pela Minardi, Jaguar, Williams e RBR e que um dia foi chamado de “Marketing” Webber, seria o primeiro colocado da F1 após 6 provas. Com um companheiro jovem como Sebatian Vettel, elogiado por todos, Webber foi pressionado a andar forte, e cumpriu seu papel até agora. Os dois pilotos da RBR tem o mesmo número de pontos (78), mas o desempate fica por conta do maior número de vitórias de Webber (2) sobre Vettel (1). 

 

No GP de Mônaco Mark foi perfeito, e mesmo nas ruas apertadas de Montecarlo, não cometeu erros. Eu mesmo na véspera da corrida confidenciei a um amigo, que achava que Webber não resistiria 78 voltas colado nos guard rails sem cometer um erro. Engano total de minha parte. O australiano foi soberano e não tomou conhecimento de ninguém, inclusive de seu companheiro. Após vencer disse que estava muito feliz, e que era ótimo poder se juntar a Ayrton Senna e aos outros pilotos que venceram em Mônaco. Não existe dúvida de que Webber é um dos favoritos ao título, e se o carro da RBR manter a sua consistência, o campeão será um dos dois pilotos da equipe austríaca.

 

Felipe Massa achou seu melhor acerto em Mônaco. Na sexta-feira Felipe teve dificuldades em manter o carro estável, e reclamou da aderência. Enquanto isso Alonso detonava a tabela de tempos, com o primeiro lugar nas duas sessões livres. No sábado, quando Fernando bateu e quebrou o chassi em uma pancada aparentemente normal, na praça do Cassino, a Ferrari descobriu que o carro do espanhol estava inutilizado, e Alonso largou com outro chassi, só que dos boxes devido ao regulamento. Não mais que de repente Massa passou a andar bem. Espero que não seja porque a Ferrari passou a dar mais atenção a ele, que largava na frente.

 

Felipe fez boas voltas, e nos treinos para o grid  marcou um ótimo 4º tempo, perdendo apenas para as duas RBR e para um Kubica e sua Renault, em um desempenho espetacular. Aliás, procede mais do que nunca o fato de que a Ferrari tem um pré-contrato com Kubica, mas nada que impeça Massa de renovar com a Ferrari. 

 

Ao final Felipe chegou em quarto, com Alonso sendo ultrapassado por Schumacher, em sexto. O alemão ultrapassou o espanhol ainda sob o regime de safety car, foi punido e caiu para a posição de número 12. A Mercedes não vai recorrer, pois percebeu a infração ao regulamento.  

 

Bom, assunto nesta F1 2010 é o que não falta. Portanto semana que vem eu conto mais dos brasileiros di Grassi, Senna e Barrichello em Mônaco, e os preparativos para o GP da Turquia.  

 

E dia 30 tem 500 milhas de Indianápolis em sua edição de número 94, assunto que vamos comentar por aqui também.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Wednesday, 19 May 2010 10:56 )