Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
I Happy Hour - Nobres do Grid PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 20 May 2010 07:38

 

O dia 5 de maio de 2010 marcou o início da retomada dos eventos sociais dos Nobres do Grid... com um novo formato. 

 

A família Andreatta nos deu o prazer e a honra, abrindo seu espaço, o Café & Bar Galgos Brancos, para reunirmos fãs do automobilismo. 

 

O ambiente não poderia ter sido melhor escolhido: um espaço aconchegante e repleto de história, não apenas de uma família ou de um estado, mas de um nome que escreveu páginas em letras douradas na memória do automobilismo nacional. 

 

 

Luiz Fernando Andreatta foi um verdadeiro mestre de cerimônias, mostrando a todos a história do automobilismo gaúcho.

 

O Café & Bar Galgos Brancos ficou pequeno para os fãs que foram chegando pouco a pouco para se conhecer, conversar sobre automobilismo e poder ouvir do nosso anfitrião, Luiz Fernando Andreatta, filho do grande Julio Andreatta e sobrinho e Catharino Andreatta, passagens memoráveis destes gaúchos e da sua equipe – a Scuderia Galgos Brancos – que foi a primeira grande equipe de competição do Brasil, dominadora do cenário nacional por vários anos.  

 

O filho de Luiz Fernando, Julio Andreatta Neto, é quem realmente fica à frente das operações do espaço, mas o jovem Andreatta simplesmente deixou a história fluir, num ato de tão grande desprendimento, ciente de que, naquela noite, as gerações mais antigas de sua família teriam as vozes mais altas nos “boxes da Scuderia”. 

 

 

O espaço ficou pequeno para os amigos que compareceram ao encontro. Até amigos de fora do estado estiveram presentes.

 

Como se o local e o anfitrião não fossem por si só motivos para ser o evento digno de registro, tivemos ainda a presença de um dos maiores nomes do automobilismo gaúcho e brasileiro: Maria Cristina Rosito. 

 

A grande piloto e campeã em todas as categorias que disputou nos deu o prazer e a honra de sua presença e os fãs não se fizeram de rogados, fazendo fotos que certamente ficarão para sempre em suas memórias. 

 

 

Um outro grande momento da noite foi a chegada da grande piloto Maria Cristina Rosito, nossa convidada especial.

 

E para extrapolar as expectativas – dos fãs e as nossas – Luiz Fernando trouxe para o evento a carretera de seu pai, com as cores verde e amarela e o número 6, para a frente do café. Todos quiseram aproveitar o momento para também tirar uma foto com o mítico carro e o nosso anfitrião. 

 

Momentos como este não tem preço e assim é que pretendemos levar, dentro da medida do possível, a outras cidades, a outros estados, encontros como este: em que amigos se reúnem para conversar sobre automobilismo do passado, do presente e do futuro e, dentro da medida do possível, com a presença de um grande nome do nosso automobilismo. 

 

 

Maria Cristina Rosito desfilou simpatia, elegância e conhecimento. O fã, Marcelo, abriu mão de todos os compromissos para estar lá

 

Também há de se registrar que algumas camisas e bonés do site foram vendidos e que a renda destas vendas será depositada ainda este mês na conta do nosso padrinho, Luiz Pereira Bueno. 

 

 

Praticamente todos os presentes fizeram questão de tirar uma foto com a histórica carretera da Scuderia Galgos Brancos.

 

Amigos leitores e seguidores do site, fiquem atentos que em breve teremos outros encontros informais como este: Um Happy Hour dos Nobres do Grid.  

 

 

Last Updated ( Friday, 21 May 2010 13:23 )