Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
De volta aos Monopostos / Testes em Laguna Seca PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 03 March 2021 11:24

Olá amigos, tudo bem?

 

Esta semana tem sido voltada totalmente para a IndyCar. Na segunda-feira fiz o primeiro teste na minha nova equipe, a Meyer Shank Racing, e hoje, quarta-feira, estou em Indianapolis.

 

Foi demais poder pilotar novamente o carro da Indy. É uma máquina incrível. Eu fiquei mais contente ainda pelo teste ter acontecido em Laguna Seca, uma pista histórica e umas das melhores que temos aqui nos Estados Unidos.

 

Em primeiro lugar, foi muito legal conhecer a equipe. O mais interessante é que, para alguns engenheiros e mecânicos, também foi a primeira vez que estavam indo para a pista, então, não era somente eu a estar no meu primeiro dia de trabalho. De certa forma, para eles também era.

 

Todo mundo estava mais ou menos na mesma situação, ou seja, descobrindo onde fica o armário, onde estão guardadas as peças, como funciona a máquina de café e por aí vai. É muito gostoso participar de um projeto no qual muita gente está começando junto, é uma experiência diferente e interessante. 

 

Sobre o teste, propriamente dito, dei quase 100 voltas e testei muitas coisas. Foi muito proveitoso porque eu aprendi como a equipe trabalha e eles foram vendo como é o meu estilo e quais as coisas que eu gosto no carro.

 

Apesar de já ter muita experiência, algumas coisas evoluíram nos três anos em que pilotei os protótipos e, por outro lado, cada equipe tem seus procedimentos e métodos de trabalho. Foi valioso ver tudo isso e contribuir com a minha experiência nesse processo de crescimento, uma vez que a equipe sempre correu com um carro e pela primeira vez terá dois carros em seis corridas.

 

 Helio Castroneves em ação por dois dias de testes com sua nova equipe na IndyCar Series no autódromo de Laguna Seca. 

 

Fiquei feliz também porque consegui recuperar meu ritmo no monoposto. A cada volta que dava, mais a vontade eu ficava. Acho mesmo que mais um treininho e eu estarei totalmente readaptado. E como eu estava com saudade do monoposto! Confesso que, se pudesse, estaria até agora lá treinando.

 

Meu próximo teste vai demorar um pouquinho. Será em abril no open test de Indianapolis, ou seja, já treinei no Road Course e depois será no oval, outra fase do entrosamento.

 

Enquanto isso não acontece, hoje e amanhã eu fico em Indianapolis para cumprir uma agenda da IndyCar. É a hora de fazer fotos oficiais, gravar vinhetas e vídeos que serão usados durante a temporada, participar do Media Day, fazer reuniões com a direção do campeonato, rever amigos ... tudo isso é muito bom.

 

É isso, pessoal. Abraço a todos e espero que todos tenham uma ótima semana, como a minha está sendo.

 

Valeu e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Reprodução autorizada da coluna de Helio Castroneves, originalmente publicada no site www.lance.com.br

 

Olá Amigos,

 

O calendário mudou para março, aumentando o senso de urgência com as quatro equipes da IndyCar Series se preparando para o início da temporada no próximo mês, através dos testes desta semana no WeatherTech Raceway Laguna Seca, que ficou mundialmente conhecido com aquela ultrapassagem épica de Alex Zanardi sobre Bryan Herta no ‘saca-rolha’.

 

Oito pilotos estão programados para participar do teste privado no traçado de 11 curvas e 2,258 milhas em Monterey, Califórnia, que apresenta o icônico complexo de curvas “Corkscrew”. Entre os atletas notáveis ​​programados para dar voltas estão o estreante, vindo da Fórmula 1, Romain Grosjean e os vencedores da Indy500 Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya, cada um com suas novas equipes.

 

A temporada de 2021 começa com o Honda Indy Grand Prix do Alabama apresentado pela AmFirst no domingo, 18 de abril no Barber Motorsports Park em Birmingham, Alabama. A corrida será transmitida ao vivo pela NBC e pela Rede de Rádio INDYCAR. No Brasil ainda não há confirmação da transmissão, o que certamente está deixando os fãs da categoria apreensivos.

 

Romain Grosjean estará competindo apenas nos eventos disputados nos circuitos mistos e de rua nesta temporada com a Dale Coyne Racing com a RWR. Ele pilotou um carro da categoria pela primeira vez em testes na última terça-feira em Barber, terminando o dia a nove décimos de segundo do líder Rinus VeeKay.

 

 Assom como o letreiro de Hollywood, no autódromo de Laguna Seca temos a homenagem à sua curva mais famosa. 

 

Helio Castroneves estará testando com a Meyer Shank Racing, com a qual corre em seis eventos nesta temporada. O brasileiro está retornando à série depois de mais de 20 anos com a Team Penske, com a qual venceu a Indy500 em 2001, 2002 e 2009. Sua programação limitada nesta temporada com a MSR começará com o 105º Indy500 no domingo, 30 de maio. Montoya estará pilotando pela Arrow McLaren SP na Indy 500, tentando sua terceira vitória com o mesmo número de times. Ele venceu em 2000 com Chip Ganassi Racing e em 2015 com Team Penske.

 

A lista de pilotos envolvidos nos testes é:

Arrow McLaren SP: Juan Pablo Montoya, Pato O’Ward, Felix Rosenqvist

Dale Coyne Racing: Ed Jones, Romain Grosjean

Ed Carpenter Racing: Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Helio Castroneves, Jack Harvey

 

Nenhum tempo ou vídeo ao vivo estará disponível porque este é um teste privado. Mas fique atento à INDYCAR e à mídia social das equipes. Eles certamente divulgarão resultados, mas não haverá uma “cronometragem oficial”.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs 
Last Updated ( Wednesday, 03 March 2021 13:43 )