Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Melhor Caro Não Lidera Nada! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 14 July 2010 01:18

 

 

Amigos, o GP da Inglaterra foi dominado nos treinos e na corrida, pela RBR. Sempre por perto estiveram uma Mclaren (Hamilton) e uma Ferrari (Alonso). Mas ficou claro que a superioridade da equipe austríaca era verdadeira, e mesmo a Mclaren que evoluiu tanto, não conseguiu nos momentos decisivos chegar à frente da RBR.

 

Acontece que mesmo assim, esse carro espetacular (o RB6) criado por Adrian Newey e Peter Prodomou, não lidera nem o campeonato de pilotos nem o de construtores, que são liderados pela Mclaren Como pode ser isso ? Simples : ao meu ver total falta de comando sobre os pilotos. Enquanto a Mclaren tem dois pilotos disciplinados em suas táticas de corrida, a RBR tem que “se virar” com os egos de Webber e Vettel. A RBR tem 5 vitórias contra 4 da Mclaren, mas a equipe inglesa soube como trabalhar o carro, e agora está na frente e tem o seu equipamento desenvolvido o suficiente para se manter lá.

 

Na Inglaterra Vettel demonstrou total inexperiência, quando ao invés de aceitar a segunda posição após largar mal, foi para cima de Webber e saiu da pista. Corrida comprometida para o alemão. Hamilton passeou, e quando viu que Webber estava imbatível, ficou em 2º e manteve-se líder do mundial. Button se perdeu no treino para o grid, e largou em 14º. Chegou em 4º, fazendo a melhor corrida de recuperação dos últimos tempos.  A RBR precisa gerenciar seus pilotos no mesmo nível da Mclaren, senão vai perder o campeonato, mesmo com o melhor carro. Para piorar, Webber cruzou a linha e disse pelo rádio : “Nada mal para um segundo piloto.” Vettel não gostou.

 

Ridículo mesmo é como as desculpas aparecem. Christian Horner, chefe da RBR, vive colocando panos quentes nas brigas entre Webber e Vettel. Após o GP inglês, Horner disse que os dois pilotos fizeram as pazes em uma festa com karaokê! A festa foi na casa de Horner, e Webber e Vettel cantaram juntos, selando o companheirismo entre ambos. Mas que bobagem. Que saudades daquela Fórmula 1 de Piquet, Senna, Mansell e Prost, entre outros, onde o politicamente correto ficava de fora das pistas, e a disputa era acirrada o tempo todo.

 

Para encerrar, duas observações sobre a corrida da Ferrari. No caso de Massa (chegou em 15º...), não dá para entender o porquê ele diz o tempo todo que tem problemas com alguns tipos de pneus. Alonso sequer citou os pneus durante todo o fim de semana. Ainda é para esclarecer o caso. Quanto a Alonso, ao meu ver foi punido injustamente no caso da ultrapassagem sobre Kubica. Mesmo que ele tenha cortado a chicane deliberadamente (para mim foi para evitar uma batida), a punição foi pesada demais com o drive-through.

 

Aguardemos o GP da Alemanha.

 

Um abraço a todos e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 14 July 2010 03:12 )