Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Aldeia Cup e Copa São Paulo Light de Kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 29 June 2021 23:05

Após alguns meses parado devido a Covid 19, alguns campeonatos voltaram a ser realizados, entre eles a Aldeia Cup e a Copa São Paulo Light de Kart, no mês de Junho, a copa São Paulo contou com alguns pilotos de automobilismo da stock car que participaram desta etapa, vamos abaixo aos resultados.

 

A Aldeia Cup realizou sua quinta etapa no kartódromo Aldeia da Serra, tendo iniciado o campeonato neste ano. A competição é organizada pelo piloto Vinicius Escarlate e está crescendo, com bastante apoio, contando com a participação de Pedrinho Piquet.

 

Vamos as disputas nas categorias:

 

A primeira a ser disputada foi a F4 Graduados, ocorrida em 2 baterias, na bateria 1 venceu Thiago Lambert, seguido de Murilo Fiore e Daniel Lancaster, na bateria 2 venceu novamente Lambert, com Lancaster em segundo e Vinicius Zanutto em 3° lugar, na somatória das duas baterias, Lambert ganhou com Lancaster.

 

 Mais uma etapa com grandes disputas nas Aldeia Cup.

 

A segunda categoria a ser disputada foi a F4 Júnior que contou com 7 kartistas. Na 1° venceu Thiago Miranda, seguido de Renato Rodrigues. Na bateria 2 venceu Renato Rodrigues seguido de Thiago Miranda, na somatória das 2 baterias, Thiago Miranda e Renato Rodrigues somaram ambos com 23 pontos. Na categoria F4 Sênior e Super Sênior que correm juntas, correram 16 kartistas. Na bateria 1 venceu Vinicius Isaac seguido de Rafael Lee e Fábio Felix. Na bateria 2 Vinicius Isaac venceu novamente, seguido de Ricardo Cury. Na somatória das 2 baterias, na Super Sênior venceu Paulo Sant Anna e na Sênior venceu Vinicius Isaac.

 

Nas categorias Mirim/Cadete o grid contou com 7 kartistas. Na bateria 1 venceu Samuel Santiago, o ‘Samuquinha’, na 2 novamente venceu Samuquinha, e na somatórias das 2 baterias, na Cadete o vencedor foi Samuquinha e na Mirim foi Lucas Ferreira. Na categoria Graduados e Sênior Parilla participaram 7 kartistas, e João Tesser foi absoluto nas duas baterias, sendo o vencedor na somatória dos resultados na Graduados.

 

 Gabryel Romano foi um dos vencedores na última etapa da Aldeia Cup na categoria Parilla Júnior. 

 

Na Sênior o vencedor foi Richard Salgado. Na categoria Parilla Júnior participaram apenas 4 kartistas. Nas duas baterias o vencedor foi Gabryel Romano. A última categoria a ser disputada no evento a V11 Shifter, que contou com 13 kartistas. Em ambas as baterias o vencedor foi Pedro Piquet.

 

Outro campeonato que voltou a ser realizado foi a Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo de Interlagos. Esta foi a 3ª etapa e contou com um número recorde de inscritos (187). Esta competição é disputada no formato de duas baterias, onde o vencedor geral sai da somatória das duas, com uma pontuação atribuída aos pilotos.

 

 Com grids cheios, a Copa São Paulo Light de Kart teve mais uma etapa em Interlagos.

 

As primeiras categorias do dia a serem disputadas foram Cadete/Mirim, que contou no grid conjunto com 35 kartistas. Na bateria 1, venceu Raphael Gebara, seguido de Regys Mattos Filho e Matheus Fortunatto. Na 2 venceu Matheus Martin, seguido de Théo Salomão e Matheus Fortunatto. Na somatória das duas, o vencedor foi Raphael Gebara na Cadete e na Mirim, Murilo Prado. Na categoria F4 JR correram 15 kartistas. Na bateria 1, venceu Ricardo Moraes seguido de Renato Martins e Enzo Orestes. Na 2 venceu Heitor Vasconcelos, seguido de Enzo Orestes e Ricardo Moraes. Na somatória das 2 baterias o vencedor foi Ricardo Moraes.

 

Na categoria JR Menor correram 18 kartistas. Na bateria 1, venceu Gabriel Koenighan, seguido de Ethan Nobels. Na 2, Gabriel Koenighan venceu novamente e foi o vencedor geral na categoria, seguido de Enzo Nienkotter. Na Categoria JR correram 16 kartistas. Na bateria 1, venceu Enzo Bedani, seguido de Vinicius Tessaro. Na bateria 2, Bedani voltou a vencer, seguido de Pedro Clerot. Na somatória das baterias o vencedor foi Enzo Bedani.

 

Na categoria F4 correram 17 kartistas. Na bateria 1, venceu Leonardo Reis. Na bateria 2, o vencedor foi Murilo Fiore, mas na somatória o vencedor foi Leonardo Reis seguido de seu irmão, Rafael Reis (ambos correm na copa Hyundai HB20 de Turismo). Na Graduados tivemos 26 kartistas no grid. Na bateria 1, venceu Olin Galli, seguido de Allan Croce, que foi o vencedor na bateria 2 e na somatória conquistou a etapa, seguido de Olin Galli e Rafael Croce.

 

 Allan Croce foi destaque e vencedor na sua categoria na Copa São Paulo Light. 

 

Nas categorias Sênior e Sênior B, tivemos 18 kartistas no grid e nesta etapa, como convidados, 3 pilotos da Stock Car (Felipe Lapenna, Galid Osman e Nelsinho Piquet). Na bateria 1, venceu Danilo Ramalho. Na bateria 2, venceu Digão Soares. Na somatória da Sênior B, Leonardo Marcelli foi o vencedor. Na Sênior o vencedor foi Danilo Ramalho. Dos pilotos convidados o melhor foi Piquet em 5° lugar. Galid Osman ficou em 10° lugar. Na Sprinter correram 12 kartistas. Na bateria 1, venceu Nicolas Monteiro. Na bateria 2 o vencedor foi João Tesser. Na somatória o vencedor foi João Tesser, seguido de Nicolas Monteiro.

 

Na categoria Super Sênior, correram 13 kartistas. Nas duas baterias o vencedor foi Alessandro Xavier, que na somatória, foi seguido de Cylmar Fortes. Nas F4 Sênior e Super Sênior, em um grid único, correram 17 kartistas. Na bateria 1, venceu Kleber Moura. Na bateria 2, Ivan Salgado. Mas na somatória das duas, o vencedor na Sênior foi Alex Grigolletto e na Super Sênior foi Paulo Sant’ Anna. A próxima etapa será dia 3 de Julho, novamente em Interlagos.

 

Mais filhos de ex-pilotos de F1 começando no kart.

Noah Monteiro, de 11 anos, está correndo de kart há 3 anos e foi campeão Português de kart e neste ano. Além do campeonato nacional de seu país, ele está correndo na Alemanha e também o FIA Academy Trophy na categoria JR. Seu pai é o ex-piloto de F1 Tiago Monteiro (que atualmente corre no WTCR). Davide Larini, filho do ex-piloto de F1 e da Ferrari, Nicola Larini, também está começando no kart. Desde 2019 participa do campeonato italiano de kart, onde já conseguiu vitórias na categoria X30JR.

 

Rodrigo Botana

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.